Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

VITÓRIA DA CONQUISTA:Advogado afirma não têm prova é mais facil acusar os policiais

Os autos não passam de uma “teratologia”. O estado, mais uma vez, está tentando encontrar um culpado para dar uma resposta midiática, afirmou o advogado.
DSC_2721

O advogado, Leonardo Mascarenhas, conhecido por está à frente das mais complexas causas envolvendo Policiais Militares na Bahia, defensor dos policiais indiciados pelo sumiço do menino Maicon, declarou em entrevista ao Blitz Conquista que o os autos do inquérito que apontam os policiais como responsáveis pela morte e desaparecimento da criança são frágeis e “não apontam nada”.
Convicto da inocência dos seus clientes, Mascarenhas afirmou que os autos não passam de uma “teratologia”. O estado, mais uma vez, está tentando encontrar um culpado para dar uma resposta midiática, afirmou o advogado.
Sobre uma possível prisão dos policiais indiciados o advogado diz confiar no juiz que preside o feito, por ser um profissional da mais alta qualidade e rigorosamente atento aos ditames legais. Mascarenhas complementa dizendo que não acredita que o judiciário baiano cometa o mesmo erro de 2010, quando policiais foram presos, injustiçados e posteriormente comprovada a inocência dos mesmos. Ele destaca que aquela situação é diferente do caso Maicon, entretanto, diz ter o mesmo fim, referindo-se as pressões de alguns meios de comunicação.
O advogado lembrou que os PM´s foram aos Conjuntos Vila Sul e Bonita a pedido da própria população que informou um homicídio em andamento nas proximidades. O adolescente foi espancado, mas com a chegada dos militares ele conseguiu escapar. Também, ressaltou que um dos envolvidos na suposta tentativa de homicídio teve participação na chacina do Vila América ocorrida no dia 05 de março, quando duas garotas foram mortas e uma ferida.
Concluindo a entrevista, Mascarenhas frisou dizendo que as provas periciais são inconsistentes e falhas, por conseguinte, não apresentam os verdadeiros culpados pelo sumiço do garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário