Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

INSATISFEITOS COM REAJUSTE DE 2,5%, POLICIAIS CIVIS DECIDEM FAZER DUAS PARALISAÇÕES




Os policiais civis decidiram em assembleia nesta quinta-feira (2) fazer duas paralisações na semana que vem em protesto por reivindicações pautadas pela campanha salarial de 2013. A primeira paralisação acontece na segunda-feira (6) e a outra será na sexta-feira (10).
A categoria não descarta a possibilidade de entrar em greve. As principais reivindicações são aumento salarial de 5,84%, para acompanhar o crescimento da inflação em 2012, contra 2,5% oferecido pelo governo do estado; as promoções para quem é da Classe 1, que segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) deveria ter ido em abril para a classe especial; e a data-base, que seria para janeiro deste ano e ainda não foi cumprida.
"A promoção faz parte do acordo de 2013, deveria sair no mês de abril. Estamos preocupados, já que o governo reduziu o percentual de aumento, então nessa preocupação a gente já tá colocando a categoria em alerta", diz o secretário-geral do Sindpoc Bernardino Gayoso. Gayoso diz que a categoria está em negociação com o governo, mas mesmo assim entra em estado de greve no dia 7. "Definimos da seguinte forma: se o conjunto dos servidores públicos da saúda, da PM, da Justiça, enfim, de todos outros segmentos, decidirem por greve, nós podemores participar", diz Gayoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário