Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vereador Prisco convida formalmente os Oficiais da PMBA para a Assembléia de 11/06

Extraoficialmente, o convite à AOPM (Associação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia) já tinha sido feito há duas semanas atrás pelo Vereador Marco Prisco, quando ele e o Ten Cel PM Edmilson (atual presidente da AOPM) viajaram à Itabuna (BA) para reunirem-se junto à tropa local.  Porém, hoje o convite tornou-se formal.
O Vereador Marco Prisco entende que a união é necessária, pois a corporação está em um período de possíveis mudanças significativas.” Dependerá de todos a construção de uma nova Polícia Militar, que seja melhor para todos e não apenas para um pequeno grupo. Entendemos que os oficiais também possuem suas demandas, seus pleitos, seus anseios. Nada mais justo do que incluí-los em uma luta que beneficiará a todos da melhor forma possível. Não somos ingênuos de achar que ficará perfeito para todos, mas estamos em busca de um equilíbrio maior, onde ao menos a maioria fique satisfeita, diferente de como é atualmente. Se depender de mim e da ASPRA estas conquistas serão conjuntas. O convite está feito”, disse Marco Prisco.
Segue abaixo texto e imagem da carta, enviada à AOPM e protocolada , na tarde de hoje pelo Vereador:
“Senhor Presidente,
Tenente Coronel
Edmilson Tavares Santos
Venho por meio desta, convidar ao senhor, o quadro diretor, bem como todos os associados da Associação de Oficiais da Polícia Militar, para participarem de nossa Assembleia da Categoria, que será realizada no dia 11 de junho de 2013 (terça-feira), às 15 horas, no Ginásio dos Bancários. Gostaríamos também que este evento fosse divulgado em vosso site para que todos, sem exceção, tomem conhecimento e compareçam ao mesmo.
Aproveitando o ensejo, gostaria de fazer algumas considerações:
Considerando que a corporação é composta de Oficiais e Praças, onde ambos devem-se respeito mútuo, não tão somente o hierárquico e disciplinar, como também o humanitário.
Considerando ainda que apenas uma parcela dos policiais militares se empenhem e se arrisquem em uma luta pelos entes da corporação, o benefício é geral. Como foi provado na mobilização de 2012.
Considerando que a participação ampla e irrestrita de nossa categoria torna possível a luta pelos anseios e desejos de todos, que aliás vêm se acumulando ao longo de tantos anos que tivemos nossos direitos vilipendiados e as leis que nos beneficia engavetadas, sendo apenas postas em prática as que nos causa algum prejuízo.
Considerando que não podemos deixar passar este momento histórico em que o clamor da sociedade se torna uno com os nossos desejos de uma Polícia Militar mais eficiente, moderna, justa e cidadã. Que possamos construir, juntos, Oficiais e Praças, um plano de carreira verdadeiro, porque quem não sabe sequer quando será promovido não tem plano de carreira, tem uma ilusão, que pode ser manipulada ao bel prazer de quem detém o poder.
Considerando que é chegado o momento de andarmos a par e passo para a reestruturação de nossa querida Polícia Militar. Para que possamos, em um só discurso, unir os anseios de Oficiais e Praças. Salientando que esta união fortalecerá a instituição, além de dar mais legitimidade aos pleitos e, por consequência, aos benefícios a serem alcançados. Evitando inclusive o desgaste no relacionamento ou o descontentamento entre seus membros.
Porque unidos somos a PMBA forte, como bem diz o nosso Comandante Geral.
Vamos à luta juntos, porque sem luta não há vitória.

Marcos Prisco
Vereador”

Nenhum comentário:

Postar um comentário