Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

POLÍCIA MILITAR DO 19ª BPM/ JEQUIÉ FAZ GRANDE APREENSÃO DE ARMA DE GROSSO CALIBRE.



Policiais da ROTAM (rondas motorizadas) do 19ª BPM/Jequié, por volta das 10h30,  (04)  quando efetuava rondas no centro da cidade, perceberam uma movimentação em um ponto comercial, quando os PM foram informados por populares que homens armados haviam efetuado um assalto na loja IMPORT CEL, revendedora de celulares, ao efetuarem busca na área os policiais interceptaram dois suspeitos, sendo identificados como os menores em conflito com a lei V.B.M 16 anos e L.S.S 17 anos, a dupla estava a bordo de uma motocicleta placa JRY 7652, HONDA CG 125 FAN, COR PRATA.
A guarnição ao efetuar a abordagem nós suspeitos foi encontrado em posse deles, uma pistola TAURUS cal. 380, de numeração KRK80950, com (20) vinte munições, (13) treze celulares de diversas marcas, (1) um modem, (1) um óculos de sol(RAY BAN), (1) um net book e  uma caixa de som. 
Os acusados foram detidos e ao serem indagados pelos policiais sobre como teriam obtido a arma e onde residiam, quando V. B. M informou que residia no bairro da Amaralina, na Rua 8, casa 08, local onde há três meses estava sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da PM (P2) como possível esconderijo de assaltantes de Banco que atuam na região. Em posse da informação prepostos do PETO e demais viaturas se deslocaram para identificar o local da residência informada por V.B.M que apontou a casa onde estava o restante do grupo. Com a chegada da Policia Militar no local foi feito um cerco onde culminou com a fuga de dois outros comparsas que deixou para trás uma pistola Calibre .40, porém não foram alcançados. Diante da confirmação os policiais militares  efetuaram uma busca minuciosa e encontraram os seguintes materiais bélicos:
  • PISTOLA BERSA, nº de Série 989906, Calibre 9,0 mm, com um carregador e 42 (quarenta e duas) munições (arma de guerra);
  • PISTOLA TAURUS, Calibre .40, com um carregador, 32 (trinta e duas munições) e 04 (quatro) capsulas (exclusiva das forças armadas e Policia);
  • FUZIL COLT, nº de Série SNC JC 442553 , referencia: FUZIL MFG U.S.A CAL 223, SPORTER, com um carregador e 60 (sessenta) munições (exclusiva dos Fuzileiros navais americanos).
  • FUZIL, nº de Série 26384, referencia: FUZIL 56-28026384, CAL.5.56,  com 02 (dois) carregadores e 146 (cento e quarenta e seis) munições (exclusiva das forças especiais do Exercito Note-Americano).
  • ESPINGARDA, calibre 12, referencia: ESPINGARDA CAL. 12 FABARM BRESCIA, FABRICADO NA ITÁLIA com 16 munições;
  • 02 (dois) COLETES ANTI BALÍSTICOS.

Os menores juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia da 9 ª COORPIN. Dando prosseguimento as investigações sobre a procedência das armas, e seguindo informações fornecidas pelos dois menores, foram deslocadas outras guarnições do serviço ordinário até a localidade do Baixão, zona rural desta cidade,  onde estaria homiziado o suposto assaltante de banco e traficante, dono das armas o SRº ROSILVADO MATOS PEREIRA, vulgo “Rosi”, na fazenda Ouro Verde em companha do SRº  ARI PEREIRA DOS SANTOS, 37 ANOS, trabalhador rural, natural de Diadema, residente no Bairro São Judas Tadeu, cidade de Jequié/BA, declarando-se gerente da fazenda.
Em estado de flagrância  os policiais militares passaram a efetuar uam busca no perimento da casa rural, onde foram encontrados, enterrados no solo, dentro de um cano, materiais para possível refino de drogas: 06 (seis) ampolas da Substancia Lidonina, 01 (um) frasco de substancia possivelmente Éter, 01 (um) frasco de substancia Acetona, uma quantidade de pó branco desconhecido, (01) uma prensa, pequena quantidade de pólvora, várias espoletas, uma (01) Balança de precisão, (01) uma espingarda, (15) quinze cartuchos intactos e (15) quinze cartuchos deflagrados de calibre 20.
O envolvido juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia da 9 ª COORPIN.
Uma operação que começou com uma dupla de policiais atentos aos serviço e ao Serviço de Inteligência da PM (P2) desembaraçou uma quadrilha fortemente armada. 

Um comentário: