Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

HOJE TEM REUNIÃO DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES EM SALVADOR


Será realizada logo mais às 15 horas no ginásio dos bancários na capital do estado da Bahia uma reunião de representantes dos Policiais e Bombeiros Militares, para discutir a cerca das necessidades da categoria.
Esse momento é muito delicado. Nas redes sociais o que se vê é uma indignação com relação ao aumento salarial. Segundo alguns milicianos, o governo não pagou o aumento desde janeiro, e há rumores, de que, não irá pagar o retroativo.

Conversando com a equipe do Panorama do Sul da Bahia, alguns policiais demonstraram uma insatisfação muito grande com o plano de carreira da PM, no qual, o processo é muito lento. “Soldados passam mais de 17 anos para se tornar Cabo, isso é justo?”, argumenta um Soldado.
O diálogo cobra também melhores condições de trabalho, com aquisição de coletes balísticos, viaturas, treinamento, e outros EPIs.
Esse é o momento dos governantes abrirem um dialogo com a tropa e sanar as dificuldades necessárias para que o Policial e Bombeiro Militar desenvolva um bom trabalho, afinal, uma sociedade necessita de segurança pública para proporcionar qualidade de vida e desenvolver-se.
A população espera que as pessoas envolvidas nesse processo tenham bom senso para resolver a situação. Perguntamos a uma comerciante em Ilhéus, sobre o que ela acha desse assunto e ela disse que: “Não queremos que haja uma nova greve e nossos filhos, mães, pais, esposos e amigos sofram com uma Bahia sem segurança”.
Texto: Panorama do Sul da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário