O Planserv - Assistência à Saúde dos
Servidores Públicos do Estado da Bahia - orienta os seus beneficiários a
utilizarem corretamente o seu call center, através do qual é possível
esclarecer dúvidas sobre atendimento (onde encontrar prestadores de
determinadas especialidades, por exemplo), solicitar informações (inclusão,
exclusão, carências, entre outras) e informar-se sobre seus direitos e deveres.
A coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, explica que, através
da central de atendimento telefônico do órgão, o 0800 56 6066, o beneficiário
pode também fazer registros para a Ouvidoria, encaminhando sugestões,
denúncias, reclamações, elogios e críticas referentes aos serviços prestados
pelas unidades da rede referenciada ou pelo próprio Planserv. "Basta que,
ao ser atendido pelo call center, o beneficiário diga à atendente que deseja
fazer um registro para a Ouvidoria. A ligação será imediatamente transferida
para outro atendente que anotará e encaminhará ao setor o que ele disser".
Além do call center, a coordenadora-geral lembra que existem ainda
outros canais de comunicação com o Planserv. Um deles é o site do órgão,
o www.planserv.ba.gov.br. Ao acessar o endereço eletrônico, basta que
se clique no
link Fale Conosco e depois em Ouvidoria para fazer e enviar um registro. Outra
opção é encaminhar um e-mail paraouvidoria.planserv1@planserv.ba.gov.br.
"É importante lembrar que a Ouvidoria é uma segunda instância, destinada a
mediar ou resolver conflitos", frisa Sônia.
Ao entrar em contato com o Planserv pelo 0800, caso o
interesse do beneficiário seja fazer um registro para a Ouvidoria, ele deve se certificar se,
de fato, está utilizando este canal de comunicação. Há casos, por exemplo, em
que o usuário telefona para o call center e, por equívoco, acredita que fez um
registro para a Ouvidoria. Posteriormente, ao entrar em contato com o órgão
novamente, cobra o posicionamento ou até mesmo faz um registro para a Ouvidoria
como se o setor já houvesse tratado do assunto.
Do Radar Notícias
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