Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Itamaraju: CIRETRAN comemora dia do motorista com blitz educativa

   
 
Por Maurício Almeida
 
A Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) realizou nesta quinta-feira (25), uma blitz educativa para distribuir panfletos de conscientização aos condutores sobre os cuidados necessários no trânsito. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Motorista.
Durante a manhã a blitz se concentrou na AV. ACM, próximo a Delegacia de Polícia Civil. A blitz contou com o apoio da 43° CIPM de Itamaraju, sob o comando do Sargento  e uma equipe de apoio, que realizou checagem de equipamentos e documentos obrigatórios, além de verificar as condições gerais dos veículos.
Foram enfatizados os cuidados que se deve ter ao saírem de carro ou de moto: redobrar a atenção; utilizar-se da direção defensiva; fazer uso dos equipamentos de segurança obrigatório; fazer a revisão do automóvel; calibrar pneus, dentre outros cuidados contínuos.
“Os condutores foram bem receptivos. Agradecem a atenção e as ações realizadas pelo CIRETRAN, que estão sendo corriqueiras, em favor da diminuição dos acidentes nas estradas”, diz Jorge Kalid, Coordenador do 12° CIRETRAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário