Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

ITABUNA:15° Batalhão promove Dia D da Saúde



O 15° Batalhão de Policia Militar de Itabuna comandado pelo Ten Cel PM Lemos, promoveu durante todo o dia desta sexta-feira (12), na sede da instituição, o DIA D DA SAÚDE, ação social que proporcionou a população atendimento gratuito com especialistas e técnicos na área médica.

O evento que contou com a parceria do Ministério Público, a Fundação José Silveira e a Secretaria de Saúde do município, teve a presença de autoridades militares regionais, representantes da sociedade civil, do Ministério Público e políticos, como o Deputado Estadual Antônio Brito (PTB).

Os atendimentos a comunidade começaram às 09:00h e se estendeu até as 18:00h, onde foram oferecidos atendimentos com clínico geral, ginecologista, pediatra, nutricionista e exames de ultrassonografia nas unidades móveis da Fundação José Silveira que foram instalados na sede do Batalhão.
 
 
3
Nos Stands montadas pela empresa Gávea, foram oferecidos teste de glicemia capilar, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial, oficinas e palestras voltadas para a prevenção e tratamento do colesterol, diabetes, hipertensão, saúde do homem, saúde bucal com aplicação de flúor.   

Na oportunidade o comandante do 15° Batalhão, ressaltou a importância e a satisfação das parcerias realizadas para a concretização desta iniciativa que ofereceu serviços essenciais a comunidade itabunense e frisou que a unidade está aberta a novas ações que venham a beneficiar a população.

A senhora Edna Nazaré, coordenadora da Fundação José Silveira expressou a felicidade na parceria com o Batalhão e no ensejo acrescentou que estará sempre colaborando com esse tipo de ação social.

Ao final das atuações foi notória a satisfação de todos os participantes e o  sucesso dos atendimentos oferecidos gratuitamente à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário