Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Soldado Prisco participa de implantação da ASPRA em Eunápolis

Soldado Prisco participa de implantação da ASPRA em Eunápolis

Por Redação RADAR 64

Os policiais militares de Eunápolis ganharam uma unidade da ASPRA, a Associação dos policiais e bombeiros militares do estado da Bahia. O lançamento aconteceu na manhã de sábado (1º), no auditório da loja maçônica 5 de Novembro, no centro da cidade.

O evento contou com a presença do soldado Prisco - coordenador geral da entidade e também vereador em Salvador. Prisco debateu assuntos de importância para toda a categoria e destacou os avanços e modernização da Polícia Militar baiana.

Líder da greve geral da PM no ano passado, o soldado Prisco falou que o objetivo da Aspra é transformar a realidade da categoria, que vem sofrendo há muito tempo com muitas demandas que precisam ser mudadas.

'Uma conquista histórica foi a GAAP 4 e 5, uma lei que há 15 anos o governo não cumpria. É uma gratificação que os policiais têm direito em seus salários. Infelizmente foi preciso uma greve para o governo enxergar e pagar algo que já era direito nosso', afirmou preciso.

Diretor da Aspra no extremo sul do estado, o soldado Patrick informou que a entidade foi implantada em Porto Seguro no começo do ano e teve a adesão da metade da tropa.
' A expectativa para Eunápolis é trazer os policiais também para esta luta, com a consciência que somos categoria trabalhista e que como trabalhador nós somos passíveis de direito e precisos conquistá-los'.

Patrick disse também que a principal conquista na região, até o momento, foi o convênio com um plano de saúde. 'Isso é importante porque o plano de saúde dos servidores do Estado, o Planserv, não atende bem no interior', finalizou.

Em Eunápolis, a ASPRA funciona na Avenida Duque de Caxias, 51, centro da cidade, em frente à 7ª CIPM, em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário