Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

ITABUNA:24° Aniversário do Pelotão de Polícia Montada do 15° BPM




Sgtº Faustino comanda a cavalaria Foto: Ascom
SGTº Faustino comanda a cavalaria Foto: Ascom

Na manhã desta sexta (14) foi realizado na sede do Pelotão de Polícia Montada do 15° Batalhão, Culto em homenagem ao seu 24° Aniversário. Estavam presentes no evento o Tenente Coronel Lemos, o Major Rocha, além dos Oficias do 15° Batalhão e de Policiais do Pelotão de Polícia Montada. Na oportunidade, o Sargento Faustino (Comandante do Pelotão), ressaltou a importância dos Policiais que compõem a Tropa conviverem como irmãos, como uma verdadeira família, sob a graça do Senhor.


Guerreiros da Cavalaria de Itabuna
Guerreiros da Cavalaria de Itabuna

O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Lemos, falou da importância da Tropa Montada no desenvolvimento das ações na comunidade e no compromisso dos Policiais no trato com os animais, não medindo esforços, para cuidar dos mesmos.
_DSC0895
O Pelotão de Polícia Montada foi criado em 13/06/1989, para atender a necessidade da Polícia Militar de adentrar em locais de difícil acesso para o policiamento motorizado. Sua primeira sede foi no Parque de Exposições Antônio Setenta e o seu primeiro comandante foi o Capitão  Souza Neto atual tenente coronel. Atualmente o Pelotão está instalado na Fazenda Duas Barras, no Bairro São Caetano e tem como seu comandante o Sargento Faustino, que vem desenvolvendo um excelente trabalho. O 15° Batalhão tem buscado aperfeiçoar os seus serviços por meio de treinamentos e capacitações e o Pelotão de Polícia Montada tem se destacado.
Por: Assessoria de Comunicação do 15º Batalhão
Fotos: Sd PM Vinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário