Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Soldado Prisco participa de implantação da ASPRA em Eunápolis

 

    
Por Redação RADAR 64

Os policiais militares de Eunápolis ganharam uma unidade da ASPRA, a Associação dos policiais e bombeiros militares do estado da Bahia. O lançamento aconteceu na manhã de sábado (1º), no auditório da loja maçônica 5 de Novembro, no centro da cidade.
 
O evento contou com a presença do soldado Prisco - coordenador geral da entidade e também vereador em Salvador. Prisco debateu assuntos de importância para toda a categoria e destacou os avanços e modernização da Polícia Militar baiana.
 Líder da greve geral da PM no ano passado, o soldado Prisco falou que o objetivo da Aspra é transformar a realidade da categoria, que vem sofrendo há muito tempo com muitas demandas que precisam ser mudadas.
'Uma conquista histórica foi a GAAP 4 e 5, uma lei que há 15 anos o governo não cumpria. É uma gratificação que os policiais têm direito em seus salários. Infelizmente foi preciso uma greve para o governo enxergar e pagar algo que já era direito nosso', afirmou preciso.
Diretor da Aspra no extremo sul do estado, o soldado Patrick informou que a entidade foi implantada em Porto Seguro no começo do ano e teve a adesão da metade da tropa.
' A expectativa para Eunápolis é trazer os policiais também para esta luta, com a consciência que somos categoria trabalhista e que como trabalhador nós somos passíveis de direito e precisos conquistá-los'.
Patrick disse também que a principal conquista na região, até o momento, foi o convênio com um plano de saúde. 'Isso é importante porque o plano de saúde dos servidores do Estado, o Planserv, não atende bem no interior', finalizou.

Em Eunápolis, a ASPRA funciona na Avenida Duque de Caxias, 51, centro da cidade, em frente à 7ª CIPM, em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário