Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

CONDEÚBA: Dez reféns no assalto ao Bradesco e Banco do Brasil, confirma sindicato.

O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região acompanhou, durante toda a segunda-feira (3), a grave situação vivenciada pelos funcionários das agências do Banco do Brasil e do Bradesco, na cidade de Condeúba.
Por volta de 10h, as duas unidades foram alvo de mais um ataque, orquestrado por uma quadrilha composta por cerca de 10 assaltantes. Em 2010 e 2011 a população e os funcionários também passaram por assaltos nas mesmas agências.
Um dos bancários que esteve em poder dos assaltantes relatou os momentos de terror vivenciados pelas vítimas. “Em dois veículos, ficamos os dois bancários, dois vigilantes e cerca de quatro clientes. Um dos reféns foi preso na parte frontal de um dos veículos. As agências foram atacadas simultaneamente. Só fomos libertados próximo a Jânio Quadros, após um dos veículos ser queimado e a quadrilha seguir em fuga”, relata o trabalhador.


Assaltos a bancos na região Sudoeste: ‘Estamos vivendo um verdadeiro faroeste’, critica presidente de sindicato.

Os assaltos a bancos na região Sudoeste continuando ganhando repercussão em toda a Bahia. Na manhã de hoje (segunda-feira) bandidos voltaram a causar pânico e terror na cidade de Condeúba, invadindo o Bradesco e Banco do Brasil e fazendo 10 reféns.
O presidente do sindicato dos bancários de Conquista e região, Delson Coêlho, revelou que somente no início de 2013 já foram registrados cinco assaltos a bancos na zona que o sindicato atua, que compreende 46 municípios.
O Secretário de Segurança Pública do Estado foi acionado, desde o início de maio, para que seja realizada uma audiência com os sindicatos de bancários da Bahia. “O poder público e os banqueiros precisam tomar uma providência. Estamos vivendo em um faroeste, em que clientes e bancários são as únicas vítimas”, denuncia o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.
Nesta quinta-feira (4), o Sindicato estará em Condeúba para verificar as condições das agências e repassar orientações aos funcionários.

Fonte: Ascom – Sindicato dos Bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário