Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mais um fugitivo é recapturado pela PM; ele é acusado de latrocínio e estupro


Dilmarzão já fugiu duas vezes.
[Edelvânio Pinheiro]

Policiais militares recapturaram Gilmar Lacerda de Souza, 41 anos, o Dilmarzão, que já fugiu da delegacia de Itanhém por duas vezes. A prisão dele aconteceu no final da tarde desta terça-feira (15), em uma casa de fazenda, localizada próximo a Teixeira de Freitas, na BA-290, rodovia que dá acesso à cidade Alcobaça. Um outro homem, acusado de roubar uma fazenda no município de Medeiros Neto, com mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza Andrea Gomes Fernandes Beraldi, foi preso no mesmo momento e no mesmo local.
Dilmarzão havia sido capturado no último dia 2 de abril, na cidade de Vereda (veja reportagem aqui), mas foi um dos seis detentos que no último dia 1º de maio serraram uma das celas da Delegacia de Itanhém e fugiram (veja aqui e aqui).
Ele se encontra na carceragem de Itanhém à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, em 2008, ele matou a golpes de faca, Florisvaldo Azevedo Barbosa, 46. Depois do crime, o corpo foi enterrado em uma cova rasa, na fazenda de Jair Shimith, no município de Vereda. Cerca de uma semana depois o homicídio foi descoberto e o acusado foi preso com a moto e objetos pessoais da vítima.
Dez anos antes de matar Florisvaldo, porém, de acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Dilmarzão estuprou duas irmãs adolescentes. A primeira foi no dia 25 de dezembro de 1998, uma garota de 13 anos. O acusado ofereceu carona, mas levou a vítima para um mato, com a qual fez sexo forçado por cerca de 10 minutos e a ameaçou de morte caso contasse a alguém. A segunda vítima, ainda segundo denúncia do MP, foi estuprada duas semanas depois, quando o acusado, armado com um revólver, também fez ameaças.
A PM já recapturou dois dos detentos que fugiram da Delegacia de Itanhém: João Boca de Leite e Dilmarzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário