Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mais duas fazendas são ocupadas por índios pataxó na região de Montinho, distrito de Itabela

Por: redação - Data: 27/07/2014 - 21:01:53
Desde a manhã desde domingo (27), circulam informações de que mais duas fazendas localizadas na região do distrito de São João do Monte “Motinho”, em Itabela, teriam sido ocupadas por índios, da Tribo Pataxó, localizada no vizinho Município de Itamaraju.
Segundo informações, os proprietários rurais informaram a polícia miliar de Itabela sobre a ocupação ocorrida na tarde de sábado, dia 24. De acordo com as informações, pelo menos cem indígenas participaram da ação.
 
Segundo os donos das três propriedades, ouve a expulsão dos seus funcionários (vaqueiros e familiares), sendo ameaçados por um grupo de índios. As Fazendas ocupadas pertencem ao Senhor Antônio Castro e Fernando Silva, dono de uma mercearia no distrito. Todas as margens da rodovia.
A reportagem do Site Giro de Noticias entrou em contato com moradores próximos das propriedades, que confirmaram m as acuações. As informações, entretanto, ainda são verbais, mas a Polícia Civil de Itabela vai encaminhar o conteúdo das reclamações, à Polícia Federal.
As ocupações na região tiveram inicio em abril de 2014, quando dezenas de propriedades foram ocupadas por índios pataxós. A região vive  um clima tenso. entre índios e posseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário