Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PORTO SEGURO: BASE COMUNITÁRIA NOVO COMANDO

         
DSCN0733

Da Redação   Instalada no Complexo Baianão em fevereiro deste ano, a Base Comunitária de Porto Seguro há duas semanas tem uma mulher no comando.
Trata-se da Ten Élen Mansur, que assumiu o posto em substituição ao Ten Moura Trigo, transferido para o Batalhão de Polícia Rodoviária, em Salvador.
Apesar de estar à frente de uma base plantada no coração de uma região de grande complexidade e onde está concentrada a maior parte da população do município, a nova comandante considera que a estrutura montada aqui dá condições de desenvolver um trabalho efetivo, que vem contribuindo para o decréscimo dos índices de crimes violentos observado no primeiro semestre de 2013 que, confirma ela, caiu 8,5% em relação ao último semestre do ano passado, conseguindo assim atingir os objetivos traçados pelo comando da Corporação.
“Parte desse progresso vem da Base, vem da comunidade, porque nós trabalhamos em concordância com a população, em apoio à comunidade. A Base chegou pra somar, não pra fazer a comunidade de mero telespectador do cenário Segurança”, ressalta ela.
Já na sua chegada a nova comandante enfrentou um episódio de grande repercussão  com a  explosão de uma bomba dentro da Base.
Falando sobre isso ao repórter José Arlindo, durante o programa Estúdio Band, desta terça-feira, 06, ela tranquilizou a comunidade, atribuindo o incidente a ação de adolescentes e algumas pessoas insatisfeitas com a presença  ostensiva da polícia.
“Felizmente, a bomba foi de pequena repercussão e o incidente aconteceu num momento em que havia poucas pessoas no local. Nós trabalhamos com a hipótese de que tenha sido um artefato de fabricação caseira, detonado por adolescentes, algumas pessoas insatisfeitas com a atuação da Base na região. Tivemos apenas duas janelas avariadas, que já foram trocadas, as aulas do CDC não foram suspensas e está tudo funcionando dentro da normalidade”.
Ainda sobre o episódio da bomba, a tenente informou que as investigações já foram iniciadas e transcorrem em caráter sigiloso até a sua conclusão.
A tenente ressaltou a total colaboração da comunidade, que tem aceitado a Base Comunitária de uma maneira muito positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário