Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

APÓS PROTESTOS, COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS DE PAULO AFONSO É EXONERADO POR TELEFONE!


Protesto em frente ao Memorial da Chesf teria motivado a<br>exoneração do Ten. Cel. Gilvan Pernet

Crédito: www.ozildoalves.com.br
Protesto em frente ao Memorial da Chesf teria motivado a exoneração do Ten. Cel. Gilvan Pernet


Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Um incidente ocorrido em Paulo Afonso, na instalação da Assembleia Itinerante, durante protestos de aproximadamente três dezenas policias do Corpo de Bombeiros, fardados, pedindo que o CB seja independente da PM, motivou por telefone do comandante da PM, coronel Alfredo Castro, após consulta ao governador Jaques Wagner (PT), a exoneração do ten-coronel Gilvan Macedo de Matos Pernet, o qual, participava do movimento. Na abertura dos trabalhos o deputado capitão Tadeu considerou essa atitude do governador como uma agressão ao estado de direito, defendeu o protestos dos PMs do Corpo de Bombeiros, e disse quue também é farovável a que o CB seja uma Corporação Autônoma. Para tanto, é preciso que a Assembleia Legislativa vote uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional).
Com clima tenso em Paulo Afonso, para que a sessão tivesse continuidade sem maiores problemas, os 35 deputados presentes socilitaram ao presidente Marcelo Nilo que interceda junto ao governador para rever a exoneração do tene-coronel. Marcelo ficou de consultar Wagner assim que chegar a Salvador e a sessão segue.
Em entrevista exclusiva aos repórteres Francisco Sales e Júnior Padão do Programa Radar 89 da Rádio Delmiro FM, o Te. Cel. Gilvan disse que não poderia falar sobre o assunto por ser um ato do governaor Jaques Wagner "Não posso informar a respeito ainda, porque inclusive é um ato do governador do Estado e acredito que isso não aconteça, mas se acontecer simplesmente eu arrumo minhas malas e vou para onde o Estado me mandar".
Já o deputado Capitão Tadeu (PSB) disse que solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), para que todos os deputados que vieram a Paulo Afonso se reúnam com o governador Wagner nesta quinta-feira (08) para solicitar a revogação da exoneração do Ten. Cel. Gilvan.
AUDITÓRIO LOTADO
O auditório do Memorial da Chesf não foi suficiente para comportar o afluxo de pessoas que desejava participar do programa Assembleia Itinerante que realiza a sétima sessão. Lotado com mais de 300 pessoas, um telão foi no foyer e o sistema de som foi ligado a um carro de som do Sindenergia, transmitindo os trabalhos para os ouvintes que estavam do lado de fora do prédio.
Impressionou aos 30 deputados presentes o interesse dos paulo-afonsinos em debater a realidade regional, reivindicar e conhecer o funcionamento do Legislativo. Foi uma reunião de trabalho de alto nível, sendo facultada a palavra inicialmente aos representantes da cidade, deputados Paulo Rangel(PT) e Mário Negromonte Júnior(PP) – por dez minutos. Os demais inscritos falaram por cinco minutos de forma alternada entre situacionistas e oposicionistas.
HINO NACIONAL
Os trabalhos começaram às 14h30 com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida o presidente Marcelo Nilo explicou as razões desse programa de interiorização do Legislativo, agradeceu o apoio recebido do prefeito Anilton Bastos Pereira(PDT), e informou que os presentes poderiam participar através de carta-resposta que colhidas em urna colocada na entrada do Memorial. Sistematizadas depois, as sugestões ou reivindicações embasarão proposições legislativas que serão assinadas conjuntamente e encaminhadas aos órgãos competentes.
No auditório – convertido em plenário – grupos organizados reivindicando ações da administração estadual, como um grupo de bombeiros que defendem a “independência” da Polícia Militar e um grupo que agradecia o veto da presidente Dilma Rousseff aposta à PEC do Ato Médico. Suprapartidariamente os deputados estaduais foram unânimes em elogiar a estratégia de aproximar os representantes dos representados, permitindo também ao conjunto dos parlamentares conhecerem as diversas realidades regionais como observaram Paulo Rangel(PT) e Elmar Nascimento(PR).
Para o deputado Marcelo Nilo, o elevado nível dos debates é prova eloquente do acerto da Assembleia Legislativa em promover esta ação inovadora que desperta o interesse público e permite aos deputados, "in loco", verificar carências, identificar problemas, mas também oportunidades e vocações. A sessão ordinária foi encerrada sem a votação de projetos de lei. Esta primeira sessão, de caráter deliberativo, seguiu o padrão idêntico às realizadas cotidianamente em Salvador. A sessão subsequente, de caráter especial, deu a oportunidade para que a Assembleia Legislativa homenageasse com a medalha Dois de Julho personalidades com relevantes serviços prestados a Paulo Afonso e região.  
HOMENAGENS
A Medalha Dois de Julho foi conferida ao prefeito Anilton Bastos Pereira; ao deputados federais Mário Negromonte e Luiz de Deus; ao juiz Rosalino dos Santos Almeida; e ao sindicalista Raimundo Lucena Maciel. Foram indicados para receber a láurea, respectivamente, pelos integrantes da Mesa Diretora, pelo presidente Marcelo Nilo, e pelos deputados Elmar Nascimento, Mário Negromonte Júnior, e Paulo Rangel. Da redação do portal Ozildo Alves com informações de Tasso Franco do Bahia Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário