Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PM’s e bombeiros militares realizam Assembleia Geral na terça-feira (15)

Por: Redação Bocão News (twitter: @bocaonews) - 09 de Abril de 2014 - 20h25
  • 2
Os policiais e bombeiros militares do estado da Bahia realizam assembleia-geral da categoria, no dia 15 de abril, às 15h, no Wet´n Wild, localizado na Paralela. De acordo com a Associação dos Policiais Militares do Estado da Bahia (ASPRA), o encontro ocorre após nove meses de tentativas de negociações entre o Governo do Estado e a associação e demais entidades de classe, com vista à construção de novas regras para a categoria. Com as mudanças, os militares pretendem a criação de um novo estatuto, já que o antigo possui normas ultrapassadas pela categoria, que teve a sanção de Lei em dezembro de 2001.
 
A tropa ainda pretende significativas reformulações no que se referem ao plano de carreiras, subsídio, Código de Ética, aposentadoria especial às policiais militares femininas (PFEMs) de 25 anos, autonomia do Corpo de Bombeiros, isonomia entre as carreiras de policiais militares e civis, além dos não respeitados adicionais de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas.
 
As alterações visam a tão sonhada remodelação da categoria com vistas à melhoria da qualidade do serviço de Segurança Pública.  De acordo com o vereador soldado Prisco, que é coordenador-geral da Aspra, o que a categoria propõe não é a greve e sim levar as negociações até os últimos embates.


Foto: divulgação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário