Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

“CASAL 171″ EMITIA CARTÕES DE CRÉDITO EM NOME DE EMPRESÁRIOS




Priscila e Lindson lesaram cerca de 100 empresários e executivos, segundo polícia.
Priscila e Lindson lesaram cerca de 100 empresários e executivos, segundo polícia.
Investigadores da Polícia Civil prenderam um casal especialista em roubar dados de empresários e executivos para emitir cartões de crédito. Os estelionatários Lindson Cardoso Lins, de 34 anos, e Priscila dos Santos Moreno, 30, foram presos no Bairro do Tomba, em Feira de Santana.
Os investigadores do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME) da Civil encontraram com os estelionatários cartões de crédito com limites entre R$ 50 mil e R$ 100 mil.
Segundo o delegado Charles Leão, os cartões eram utilizados em compras pela internet e em estabelecimentos comerciais em Feira, Senhor do Bonfim e Juazeiro. “Entre as vítimas estão profissionais de empresas do ramo alimentício, companhias aéreas, varejo e agronegócios”, explicou o delegado.
Lindson criou uma empresa chamada Lindson Cardoso Lins Ayala Eletrons (CNPJ 19.197.531/0001-44), habilitando-se a ter acesso ao banco de dados de instituições de regulação de crédito. Era a chave para ter acesso aos dados de terceiros. Mais que isso, pesquisava pessoas com poderio financeiro na internet e em revistas, descobrindo, em seguida, dados das vítimas, como números de documentos pessoais, endereços e filiação.
CARTÃO ADICIONAL
Cartões apreendidos com o "Casal 171".
Cartões apreendidos com o “Casal 171″.
O falsário solicitava cartões de crédito em nome das vítimas e em seu nome, como adicional, para ser entregue no endereço onde ele residia, no Tomba. O crédito era utilizado para comprar, principalmente, eletroeletrônicos e celulares, pela facilidade de revenda desses produtos.
Segundo Charles Leão, uma denúncia foi encaminhada aquela unidade, informando que o casal recebia dezenas de cartões de crédito por semana, no endereço ocupado por eles. No momento da prisão, Priscila havia acabado de receber dois envelopes contendo cartões em nome de terceiros.
Na casa deles, estavam ainda fichas de consultas de dados cadastrais e anotações com números de documentos de vítimas. O casal vai responder por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. A polícia acredita que o casal lesou mais de 100 vítimas nos últimos meses.
- See more at: http://www.pimenta.blog.br/2014/04/10/casal-171-emitia-cartoes-de-credito-em-nome-de-empresarios/#sthash.oybQ8svD.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário