Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

10 presos quebram viga de concreto e fogem da cadeia de Porto Seguro


Por Redação RADAR 64
Foto: RADAR 64
Presos conseguiram quebrar uma das vigas de concreto que ficam sob as celas
PUBLICIDADE
A polícia ainda não recapturou nenhum dos 10 presos que fugiram da cadeia de Porto Seguro na madrugada de domingo (03). A fuga só foi descoberta pela manhã.
Galeria de Fotos

Os detentos conseguiram quebrar uma das vigas de concreto que ficam sobre as celas. Eles passaram por um pequeno espaço e tiveram acesso ao telhado da delegacia, de onde desceram por uma 'Tereza' - corda feita com lençóis.

Segundo apurou a reportagem do RADAR 64, a cadeia de Porto Seguro foi interditada pela justiça em novembro do ano passado. Mesmo assim, os delegados não podem deixar de manter os presos custodiados no local.

A Polícia Civil alega que os presos ficam aguardando uma vaga no presídio de Eunápolis, que está superlotado.

O diretor do presídio, major Gilson Paixão, confirmou a superlotação. Em entrevista ao RADAR 64, o oficial da Polícia Militar informou que, atualmente, 634 homens estão presos e a capacidade do presídio é de 447. "A gente vai recebendo novos presos conforme vão surgindo mais vagas", afirmou Gilson Paixão.

O major falou que o governo do estado já tem um projeto de ampliar o presídio de Eunápolis - que recebe presos não só de Eunápolis e Porto Seguro, mas também dos demais municípios da 8ª Região. Segundo ele, vão ser construídas alas femininas e alas para os detentos do regime semiaberto. Não foi informado se há previsão para o começo das obras.

Na madrugada do último dia 25 de abril, dois presos já haviam escapado da cadeia de Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário