Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BAIANOS SÃO OS QUE MAIS CONFIAM NA POLÍCIA, DIZ PESQUISA

Pesquisa divulgada na sétima edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública aponta a polícia baiana como a mais confiável no Brasil. O estudo aponta que mais da metade dos baianos, 54%, dizem acreditar na Polícia Militar, enquanto 50% confiam na Polícia Civil. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, creditou o resultado ao trabalho de fortalecimento das corregedorias e aos esforços para afastar os servidores envolvidos em delitos. “Desde o início da gestão 600 policiais foram demitidos. A população percebe que há um esforço muito grande de se separar o joio do trigo”, afirmou Barbosa.
Divulgado nesta terça-feira (5) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o anuário traz números relativos a crimes cometidos no país entre 2011 e 2012, baseado em dados fornecidos pelos estados. Segundo Barbosa, os resultados apresentados pelo estudo ainda estão sendo analisados, mas adiantou que não há unidade nas metodologias utilizadas por cada estado para a classificação.

“É importante observar a qualidade das informações prestadas e neste sentido a Bahia sai na frente. Aqui nós classificamos de imediato qualquer morte sem autoria ou causa aparente como homicídio, enquanto outros estados utilizam a nomenclatura morte a esclarecer, gerando uma discrepância entre os números”, esclareceu, tomando como exemplo o estado de Minas Gerais que contabilizou 4.125 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais em 2012, mas classificou outros 2.323 como “mortes a esclarecer”, enquanto na Bahia, a quantidade de registros do tipo foi de apenas 446.

Nenhum comentário:

Postar um comentário