Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN INOVA SEU POLICIAMENTO IMPLANTANDO A MODALIDADE DE “RONDA ESCOLAR”

No último dia, 19, segunda feira, a Polícia Militar de Camacã, iniciou uma nova modalidade de policiamento no município de Camacã, denominada “Ronda Escolar”. A Ronda Escolar é uma Guarnição policial militar composta por policiais militares selecionados pela administração, para estender a ostensividade as Instituições de Ensino, interagindo com os corpos discente e docente dos estabelecimentos.
       Disse o Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da 62ª Companhia Independente que, diariamente a Guarnição deverá visitar uma sequência de escolas, mantendo contato pessoal com integrantes dos corpos discente e docente, integrando desta forma, a Polícia Militar aos integrantes da área de educação.
       A iniciativa atendeu a uma expectativa de Diretores e Professores das escolas de Camacã, que por diversas vezes solicitaram do Comando da Unidade uma atenção especial para as escolas, especialmente nos períodos vespertino e noturno, tendo em vista a necessidade de se frustrar as possibilidades de violência na escola bem como do acesso com o porte de drogas ao interior dos estabelecimentos.
        Ainda em data de ontem, a Ronda Escolar visitou diversos Colégios, a exemplo do Grupo Escolar Clériston Andrade e Colégio Estadual Anísio Loureiro localizados no Distrito de São João do Panelinha; A
Escola Polivalente, Colégio Estadual Flaviano, Grupo Escolar Presidente Médice e Colégio Municipal de Camacan, localizados na Cidade Baixa do Município, entre outros.
       A expectativa apresentada pelos professores segundo o Comandante da Unidade, foi completamente positiva, diante da proximidade promovida entre as escolas e a Polícia Militar.
       A Ronda Escolar deve alcançar um número máximo de escolas, disse o Comandante, com perspectiva de estender-se as escolas existentes no município com seus respectivos distritos até as demais cidades cujo policiamento militar esteja sob a responsabilidade da Companhia Independente e que efetivamente venham a apresentar a necessidade de uma maior aproximação com a Instituição Policial Militar.
 O projeto ainda tem a previsão, de estabelecer escalas de palestras promovidas por policiais militares da Unidade, nas escolas do município, com foco inicial na prevenção ao uso e ao tráfico de drogas, estendendo-se as demais modalidades de violência que por ventura venham a se destacar no ambiente de ensino.
Fonte: rabecaoitabuna.blogspot.com.br/2013/03/policia-militar-de-camacan-inova-seu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário