Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

MANIFESTAÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA EM ITACARÉ

No dia 20 de março, por volta de 10h da manhã, certa de 200 estudantes e professores do Colégio Aurelino Leal da Cidade de Itacaré  que fica a 430 km de Salvador, saiu às ruas com cartazes "pedindo mais segurança". A indignação da população foi depois que um grupo de biólogos formado por brasileiros e estrangeiros viveu momentos de terror quando percorria a trilha entre as praias da Ribeira e Prainha. 
Os 17 biólogos foram submetidos a sessões de tortura psicológica  do tipo “roleta russa” por três bandidos, armados com revólveres calibre ignorado, que roubaram documentos, dinheiro e equipamentos. As vítimas se queixam que quando foram à delegacia do município para prestar queixa, não havia delegado de plantão. Segundo uma Empresária do ramo hoteleiro "é uma constante a falta de Policiais Civis, seja agentes a delegado" o lugar mais próximo para prestar uma queixa é a cidade de Ilhéus, alguns clientes deixaram de vim com medo da violência.
A Sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara, o Vereador Edson Arante Santos Mendes, tendo a participação do Diretor da 7º COORPIN/ILHÉUS, Dr. André e do Major PM Pessoa, Comandante da 72ª CIPM. As autoridades presentes se comprometeram em busca uma solução de imediato, como a intensificação de policiamento nas zonas mais críticas da cidade que conta com um relevo de difícil acesso.


Com está manifestação a população de Itacaré demostrou o verdadeiro significado de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário