Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Itamarajuense é esfaqueado durante assalto em Teixeira de Freitas

O assalto violento aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 12 de junho, quando segundo a vítima, ele saiu de Itamaraju para encontrar um amigo em Teixeira de Freitas, onde discutiriam um negócio. Após a conversa e quando retornava ao seu veículo, no bairro Vila Vargas, região central da cidade, acabou sendo abordado por dois assaltantes, sendo um deles armado com uma faca do tipo peixeira . O itamarajuense, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que ao chegar na casa do amigo, ele desceu do carro, deixando no interior do veículo a esposa e a filha de dois anos e oito meses e atravessou a rua para concluir o negócio. Em seguida ele recebeu do amigo a quantia de R$ 2 mil, fruto do pagamento da negociação de um eletroeletrônico. Ao retornar para o carro, antes mesmo de ligar o motor do veículo, dois homens se aproximaram cada um de um lado, e em posse de uma faca anunciaram o assalto, roubando os celulares dele e o da esposa, além do dinheiro que ele havia acabado de receber. A filha da vítima começou a chorar, e mesmo entregando o dinheiro e os aparelhos, sem esboçar reação, a vítima foi esfaqueada pelo ladrão, que acertou uma facada na altura do seu ombro, provocando um corte profundo. Após o assalto e ainda sangrando muito, o jovem itamarajuense foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e posteriormente acabou sendo levado à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde formalizou um boletim de ocorrência. O caso segue sendo investigado pelo delegado Júlio César Telles, de plantão nesta quinta-feira (12) na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas 
- See more at: http://itabelanews.net/ver.php?id=2089#.U5sAIXJdWVV

MILITARES DO EXÉRCITO FORAM PRESOS EM ILHÉUS POR SUSPEITA DE ROUBAR GASOLINA

rapel-militar-ponte-rio-niteroi
Dois militares do Exército foram presos em flagrante, na última quinta-feira (12), na BR-101, próximo ao município de Itabuna, sob suspeita de vender gasolina de um caminhão da corporação para um veículo civil.
As informações são da Policia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão, os militares foram encaminhados pela Polícia Federal (PF) para o 18º Batalhão de Operações, em Ilhéus, onde estão à disposição da Justiça Militar.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão civil fugiu do local e irá responder pelo crime, assim que for identificado. (Informações do G1\Imagem Ilustrativa)

Um detento morto e outro ferido durante tiroteio em frente ao Presídio de Teixeira de Freitas


Por volta das 6h desta sexta-feira (13), no momento que os presos do regime semiaberto deixavam o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), para atividades laborativas, o detento João Brito Costa Filho, de 26 anos, foi abordado pelos assassinos, esses que chegaram em um carro e uma moto e assim que aproximaram-se da vítima, sacaram suas armas e efetuaram diversos disparos em sua direção. Outro preso que deixava a prisão também para trabalhar foi atingido por um dos tiros e acabou socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.  Segundo informou ao Teixeira News o perito criminal Bruno Mello, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) e responsável pela perícia de local, a vítima foi atingida por nada menos do que 12 disparos, possivelmente de pistola calibre 380 e revólver 38, sendo sete na cabeça e face e outros cinco projéteis tiveram orifícios de entrada no peito esquerdo, antebraço direito, pescoço, ombro e costas. O delegado Manoel Andreetta, de plantão nesta sexta-feira (13) no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), disse que as imagens do circuito interno foram requisitadas ao tenente coronel Ozires Cardoso, diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). Pelo menos uma câmera fica na frente do presídio e as filmagens desse equipamento podem ajudar na identificação dos assassinos. O detento João Brito Costa Filho, de 26 anos, estava preso em razão de uma condenação por envolvimento em um homicídio ocorrido em 1998 na cidade de Medeiros Neto, quando na época teria dado fuga aos assassinos. Ele estava no regime semiaberto e segundo a polícia a sua pena terminaria no próximo mês de agosto. Ele era morador da rua João Bonato, no bairro Redenção, em Teixeira de Freitas. Ainda segundo dados da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, esse é o terceiro homicídio que acontece nas imediações do Conjunto Penal. As últimas informações dão conta que o outro interno também alvejado por passar próximo da vítima fatal quando ocorria o tiroteio, foi identificado como José Carlos de Jesus, que está internado. Ele também é do semiaberto. Não há informação atualizada sobre seu estado de saúde. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)
Ousadia: Um detento morto e outro ferido durante tiroteio em frente ao Presídio de Teixeira de Freitas
Leia mais em http://www.teixeiranews.com.br, Copyright © Teixeira News / 13-06-2014

sábado, 7 de junho de 2014

O fim de “Pezão”: traficante morre em confronto com a PC de Conquista, em Porto Seguro


Uma operação da Polícia Civil de Vitória da Conquista, na cidade de Porto Seguro, na noite desta sexta-feira (06) resultou com a morte do maior traficante da Região Sudoeste. Bruno Camila, vulgarmente conhecido como “Pezão”, foi localizado numa residência no extremo sul do estado.
Os investigadores da 10ª Coorpin (Grupo de Apoio Tático – Gat, Delegacia de Homicídios – DH e Furtos e Roubos) chegaram ao traficante após uma longa investigação da DH, chefiada pelo Delegado Neuberto Costa e coordenação do Delegado Marcos Vinícius.
De acordo com as informações obtidas pelo Blitz Conquista, a troca de tiros foi intensa e o traficante estava disposto resistiu o quanto pode, para não ser capturado.
A “Pezão” foram atribuídos a execução de dezenas de pessoas, inclusive aqueles que atrapalhassem o seu comércio de entorpecentes. Ele também seria o responsável pela onda de assaltos ocorrida há alguns meses, logo após a sua absolvição em um julgamento no qual foi apontado como o autor de um homicídio.
“Pezão” cresceu verticalmente no crime. De um simples garoto da periferia que praticava pequenos furtos ele se tornou o maior e mais temido traficante da cidade. Conhecidos afirmam que o primeiro homicídio praticado por “Pezão” ocorreu quando ele ainda era adolescente: ele teria matado o próprio primo.
Com a morte do traficante a instabilidade na segurança de Conquista permanece, pois é dado como certo que o número de homicídios irá aumentar, uma vez que outros traficantes buscarão controlar o território antes dominado pelo líder morto.
Horas depois do confronto familiares do traficante saíram de Vitória da Conquista com destino a Porto Seguro. Eles já estariam providenciando o velório e sepultamento de “Pezão”.

Corpo é encontrado na zona rural de Conquista

Corpo é encontrado na zona rural de Conquista


O corpo de um homem, até o momento sem identificação, foi encontrado no início da manhã deste sábado (07) na zona rural de Vitória da Conquista, no local conhecido como “Vale das Flores”, estrada de acesso a estrada do povoado do Choça.
As muitas perfurações provocadas por arma de fogo apontam para uma execução. No local foram encontradas 19 cápsulas de calibre 380.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde aguarda reconhecimento.
Conforme dados do Blitz Conquista, este é o quinto homicídio registrado no mês de Junho.

Teixeirense baleado em assalto na cidade de Alcobaça não resiste e morre

7 de junho de 2014 em Aconteceu, Destaques Comentários desativados Veio a óbito na tarde desta sexta-feira (6), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), Aguinaldo Márcio Meira Quadros, de 46 anos de idade, conhecido como ‘Cabeça’, que foi baleado no dia 28 de maio, em frente a uma residência em Alcobaça, durante um assalto que estava sendo praticado por dois elementos armados. De acordo com informações “Cabeça” teria se negado a atender as ordens dos criminosos e ao contrário de outras pessoas que também estavam no local, tentou correr para dentro da casa, onde teria tentado pegar uma mangueira, momento que os ladrões atiraram várias vezes em sua direção, acertando dois disparos em sua cabeça. Gravemente ferido o teixeirense foi socorrido pelo SAMU e transferido  imediatamente para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia e ficou em coma induzido. E após nove dias internado na UTI, não resistiu e veio a óbito. Os dois acusados do crime estão presos e segundo o delegado Robson Marocci, titular de Alcobaça, já confessaram o homicídio. (Por Tyago Ramos)Teixeirense baleado em assalto na cidade de Alcobaça não resiste e morre

Leia mais em http://www.teixeiranews.com.br, Copyright © Teixeira News / 07-06-2014

Adolescente armado reage a abordagem da PM e acaba baleado

O caso ocorreu na tarde deste sábado, 7 de junho, no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas. Um adolescente de 17 anos acabou baleado depois de reagir a uma abordagem da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).
FOTO: LIBERDADENEWS
FOTO: LIBERDADENEWS
De acordo com os policiais, o menor estava em atitude suspeita e correu ao perceber a aproximação da viatura policial não atendendo a ordem de parada.
Durante a fuga, ele tentou se esconder em um brejo, mas acabou sendo perseguido pelos policiais. Na perseguição, o adolescente sacou uma arma e fez menção de atirar, porém, a PM disparou primeiro e o acertou próximo a virilha.
O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Municipal e não corre risco de morrer. Além da arma ele também portava pedras de crack que foram recolhidas e encaminhadas para a Delegacia de Tóxico e Entorpecentes. O caso foi registrado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

SulBahiaNews - A publicação do texto está autorizada desde que o veículo cite a fonte.

domingo, 1 de junho de 2014

MPF/BA: empresário baiano sonega milhões e tem bens bloqueados

Eugenildo Almeida Nunes vai responder ação penal por falsidade ideológica e sonegar o Fisco Federal, cujo montante global de créditos tributários ultrapassa 36 milhões de reais.
A pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), a 2ª Vara Criminal bloqueou todos os bens de Eugenildo Almeida Nunes, proprietário da Ubatã Comércio de Estivas e Cereais Ltda, o qual criou uma rede de pessoas jurídicas ”frias”, com uso do nome de diversas pessoas na condição de “laranjas”, inclusive seus empregados, sem que eles tivessem conhecimento da fraude.
As investigações foram deflagradas a partir de amplas informações levantadas pelo órgão de inteligência da Receita Federal, que descreveu o esquema de fraudes por meio de um relatório intitulado “Caso Mel”, que teve a vertente inicial voltada para a sonegação fiscal praticada por Alípio Alves de Oliveira Júnior, empresário com grande atuação no ramo de polpas de frutas no estado. Conhecido no município de Ipiaú (BA) com a fama de que enriquecera rapidamente, Oliveira já foi denunciado pelo MPF/BA e responde ação penal por falsidade ideológica e crime contra a ordem tributária. Ele é proprietário da Frutab Frutos da Bahia Ltda, detentora da marca Doce Mel, que também se utilizava de amplo esquema de fraudes com “empresas de fachada” em nome de diversos “laranjas”.
Na seqüência das investigações desenvolvidas, a inteligência da Receita Federal chegou a Eugenildo Almeida Nunes, o verdadeiro proprietário das empresas Ubatã Comércio de Estivas e Cereais Ltda, Ibirapuera Estivas e Cereais, Tobogam Comércio de Estivas e Cereais, Hestivel Comércio de Estivas e Cereais, Jantel Estivas e Cereais e Frigorífico e Transportadora Ubatã, que se utilizava dos “laranjas” para driblar o Fisco e evitar que seu vasto patrimônio pessoal, angariado com o esquema criminoso, fosse alcançado. As fraudes representaram a sonegação de mais de 36 milhões de reais em impostos à Receita Federal.
A manobra consistia na simulação da constituição e sucessivas alterações nos contratos sociais de empresas que eram utilizadas pelo empresário para evitar a tributação, cuja propriedade era supostamente atribuída a diversas pessoas, os “laranjas”. O esquema era facilitado com a ajuda do tabelião João Miranda Neto. Ele elaborava falsas procurações por instrumento público em nome de outorgantes que não tinham conhecimento da utilização de seus nomes como sócios das empresas, os quais sequer possuíam condição sócio-econômica suficiente para figurar nos contratos sociais.
Foi justamente um desses “laranjas” que chamou atenção da Receita Federal para as fraudes. Surpreso com o auto de infração em seu nome relativo a uma multa por atraso na entrega da Declaração Anual de Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 1997, ele procurou o órgão argumentando que estava enquadrado na situação de isento, o que desencadeou ampla investigação que possibilitou desvendar toda a trama delituosa, chegando-se a outros “laranjas” que eram usados no grande esquema de sonegação.
Eugenildo Nunes é o responsável pela empresa Hestivel Comércio de Estivas e Cereais Ltda, que foi incluída no programa de fiscalização do cruzamento da CPMF, por movimentar cerca de 14 milhões de reais em 1998, mas a empresa, optante do Simples, sempre declarava não ter auferido receitas, tendo sido a sociedade comercial colocada em nome de Neuza Francisca Santos e Wilton Novais Alvarenga, ambos empregados de empresas de Nunes.
Bens - Embora tenha declarado patrimônio irrisório à Receita Federal entre os anos de 1996 a 1999, Eugenildo Nunes possui um considerável patrimônio, incluindo, além de empresa no ramo de estivas e cereais, o maior frigorífico da região sul do estado, diversos imóveis, seis fazendas, 20 veículos, além de 36 caminhões em nome da Frigosul.
A partir do cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede da Ubatã Comércio de Estivas e Cereais, o órgão de inteligência da Receita Federal levantou a existência de, pelo menos, 18 empresas ligadas a Eugenildo Nunes. Algumas delas são do mesmo ramo, localizam-se no mesmo município e têm como sócios funcionários com remuneração de um salário mínimo. O interessante é que eles são registrados em empresas da qual Eugenildo Nunes é sócio-proprietário, as quais possuem movimentação financeira de milhões de reais, embora declaradas ao Fisco como inativas ou com zero de receita.
Uma das empresas, a Jantel Estivas e Cereais Ltda, conforme noticiado, está também ligada irregularmente ao atual prefeito de Ubatã, Adaílton Magalhães, um dos indiciados pelo Polícia Federal na recente Operação Vassoura de Bruxa. De acordo com matéria da mídia local de agosto de 2007, Magalhães teria adquirido bens e serviços da Jantel por meio de contratos superfaturados e chegou a ser preso em junho do ano passado por esse e outros crimes.
Além de ter todos os bens bloqueados, Nunes vai responder ação penal pública por crime contra a ordem tributária - sonegação fiscal - e prática continuada e reiterada de falsidades documentais e ideológicas. Já o tabelião do 1º Ofício de Notas da Comarca de Ubatã (BA), João Miranda Neto, responderá por prática continuada e reiterada de falsidades documentais e ideológicas.

http://www.prba.mpf.mp.br/mpf-noticias/consumidor-e-ordem-economica/mpf-ba-empresario-baiano-sonega-milhoes-e-tem-bens