Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PRODUTORES X TUPINAMBÁS: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE CONFLITO NO SUL DA BAHIA

Vereadores com os deputados Augusto, Nilo e Rosemberg (Fotomontagem Pimenta).

                 Vereadores com os deputados Augusto, Nilo e Rosemberg (Fotomontagem Pimenta).
Conflito em Buerarema deixou rastro (Foto Gilvan Martins).
                                 Carros incendiados em protesto (Foto Gilvan Martins).

Cerca de 300 pequenos produtores rurais dos municípios de Una, Ilhéus e Buerarema vão participar, na próxima segunda-feira, 23, às 9h, de audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia para discutir o conflito com índios tupinambás.
A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública do legislativo estadual vai ouvir produtores, índios e representantes da Funai, do governo estadual e do Ministério da Justiça. Da audiência, devem participar deputados federais e estaduais.
Ontem, dois vereadores de Buerarema – Gildásio Gonzaga (PCdoB) e Elio Almeida Júnior, conhecido como Elinho (PDT) – passaram o dia na Assembleia Legislativa cuidando de detalhes logísticos da audiência pública. Segundo eles, os deputados Marcelo Nilo, que preside o legislativo, Augusto Castro (PSDB) e Rosemberg Pinto (PT) garantiram condições para a ida dos produtores.
- É importante que nossos deputados, não apenas os sul-baianos, participem desta audiência, pois estamos tratando de uma situação que atinge três municípios e causa prejuízos à economia regional – disse Elinho.
Para Elinho e Gildásio, autoridades ainda não deram a importância devida à questão que já resultou em mortes e exigiu reforço policial na área em disputa. Os tupinambás reivindicam 47 mil hectares de terras situadas em três municípios (Una, Buerarema e Ilhéus).
A audiência foi marcada para a próxima segunda-feira para possibilitar a participação, também, de deputados federais, o que ficou acordado entre produtores, Comissão de Direitos Humanos da Alba e parlamentares. “Esperamos e precisamos contar com o máximo de apoio dos nossos deputados baianos”, disse o vereador Gildásio Gonzaga.
 
http://www.pimenta.blog.br/

Comandante Geral da PM fala sobre convocação para curso de formação de soldados.

Comandante Geral da PM fala sobre convocação para curso de formação de soldados.

Enquanto Diretor da ASPRA e dono de um dos site mais acessados por policiais militares e jovens ávidos por ingressarem na Polícia Militar, sou constantemente questionando sobre a convocação de mais candidatos para o curso de formação de soldados. Dinate dessa demanda estamos sempre atentos às novidades e vimos por meio dessa, socializar a fala do comandante geral sobre a referida convocação. Veja o que disse o Comandante:
Caros candidatos ao Concurso CFSd PMBA 2012,
Sabemos o quanto é significativo o sonho de cada candidato ingressar na nossa Polícia Militar da Bahia. Ficamos muito felizes com o entusiasmo de cada um de vocês: isso mostra que, nos dias de hoje, servir à sociedade baiana é uma perspectiva de futuro relevante.
A convocação dos candidatos aprovados no último concurso de soldados (2012) deverá ocorrer em breve, assim que a área sistêmica do Governo do Estado definir todos os detalhes necessários para a realização do Curso de Formação.
Sobre a possibilidade de convocações extra (fora das 2.000 vagas previstas em edital), informo que ainda não há previsão nem definição acerca desta possibilidade, que sabemos já ter ocorrido em outras circunstâncias.
Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação para qualquer novidade.
Juntos somos FORTES. Unidos somos a PMBA FORTE!
Coronel Castro
Página Pessoal do Facebook

Ubatã em 1ª mão: PM prende acusado de apedrejar viatura

  
Foto: Ubatã Realidade
Foi detido nesta sexta feira (20), pela guarnição da Policia Militar o ISAAC VIEIRA LEMOS, 24 anos, acusado de furta um capacete. Isaac também é acusado de ter atirado pedras contra a viatura da Policia Militar no dia 08 de setembro do corrente ano quebrando o para-brisa dianteiro. Isaac já tem várias passagens pela policia. O acusado foi apresentado à delegacia local, ficando a disposição do delegado Titular Adelino Loyola.
Fonte: Ubatã Realidade

 

Ubatã: Falso policial militar é preso

 
O falso PM é de Itabuna.(foto:Ubatã Notícias)
A Polícia Militar de Ubatã prendeu, por volta das 10h:30min desta sexta-feira (20), o falso policial militar Rafael Praxedes Pereira, 20 anos, natural de Itabuna. O falso policial foi ao Pelotão da PM fardado e solicitou água. Os policiais suspeitaram do indivíduo e solicitaram a identificação, o que não foi apresentado. O Comandante do Pelotão manteve contato com a suposta Unidade do falso policial e ficou constatado que não há registro de Rafael Praxedes como PM. Após a descoberta, Rafael disse estar no processo do curso de formação da Polícia Militar, fato também não comprovado. Os policiais conduziram o falso policial, que tem passagem por uso de entorpecente, ao Complexo Policial de Ubatã. (Ubatã Notícias)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vice-presidente da Alba luta por agilidade na demarcação dos territórios indígenas


Há dois meses a demora na demarcação da terra indígena tupinambá acirra o conflito no Sul da Bahia. A intensa luta dos indígenas para garantir efetivamente seus direitos territoriais trouxe a comissão executiva do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia, o Mupoíba, nesta quinta-feira (19.09), para um debate com o vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Yulo Oiticica (PT).
Durante o encontro, a executiva apresentou ao parlamentar os pontos que travam a realização do processo demarcatório e tornaram a solicitar a presença de Yulo como mediador do impasse.
O vice-presidente, que também compõe a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa Legislativa, chamou atenção para o alto índice de violência enfrentada pelos tupinambás e a necessidade de resolver o conflito o quanto antes.
“Não podemos aceitar que os índios sejam ameaçados o tempo inteiro. É preciso que o governo federal e o governo estadual tenham uma ação imediata, não só para repactuar a perspectiva de construir a paz, mas para fazer justiça. É preciso demarcação imediata para que os índios tenham o que é de direito”, reiterou Oiticica.

BUERAREMA: ACADEMICOS SÃO AMEAÇADOS

          Buerarema, 12 de setembro de 2013, por volta de 10 horas três estudantes de Salvador devidamente matriculados no curso Pós-graduação Ciências Agrárias, relataram na rede social o drama sofrido na praça principal da cidade quando estava em uma barraca de lanche em frete a Prefeitura municipal, foram surpreendidos por um grupo de pessoas liderado por um ex- Policial Local autointitulado como líder do movimento Agrícola, passou a agredir verbalmente e ameaçar os discentes.

O ex- policial, perguntou aos estudantes qual o motivo da presença na cidade já que eles se tratavam de forasteiros, em tempo que os acadêmicos informaram que o interesse era apenas como para colher material como fonte de pesquisa para a confecção Artigo científico. O ex-policial então passou a chamar a população insuflando contra os estudantes alegando que os mesmos eram espiões e que estavam a serviço da polícia e do governo.

Devido aos ânimos exaltados por conta do conflito agrário na região, os jovens foram seguidos por uma multidão, uma tragédia não se consumou graças a uma pessoa sensata que interveio a supostas agressões, sendo de imediato retirado de cidade. Um dos alunos desabafou em seu perfil na internet “como pode em um estado democrático de direito tal situação aconteça, eu pensei que iria morrer, acho que estaria seguro ao lado dos índios, não tenho magoas, apenas estou decepcionado, pois mostraríamos em nosso trabalho acadêmico a real situação dos agricultores de Buerarema, o que direi aos meus coordenadores, pois esse trabalho também nos auxiliaria a pretensão em uma bolsa de estudo”.

O trabalho acadêmico que apresenta resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico aceito por uma comunidade de pesquisadores. Por esse motivo, considera-se científico o artigo que foi submetido a exame por outros cientistas, que verificam as informações, os métodos e a precisão lógico-metodológica das conclusões ou resultados obtidos.

Em geral, é produção de 40 páginas ou menos. Pode ser resultado de sínteses de trabalhos maiores ou elaborados em número de três ou quatro, em substituição às teses e dissertações; são desenvolvidos, nesses casos, sob a assistência de um orientador acadêmico. São submetidos às comissões e conselhos editoriais dos periódicos, que avaliam sua qualidade e decidem sobre sua relevância e adequação ao veículo.

Uma bolsa de estudo é uma prestação pecuniária atribuída a um estudante por uma entidade pública ou privada para coparticipação nos encargos relativos à frequência de um curso ou ao desenvolvimento de um trabalho de pesquisa. A bolsa de estudo visa a contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e taxas universitárias.

A bolsa de estudo pode ser conferida com base em critérios de natureza econômica (o rendimento do agregado familiar do estudante) e ou acadêmica (o aproveitamento escolar do estudante). Vinculados aos projetos de pesquisa, estão os Planos de Trabalho dos alunos de graduação que estão realizando a iniciação científica dentro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica -PIBI.

Os estudantes afirmam que a todo tempo que passaram na cidade de Buerarema, foram bem tratados pelos grupo de agricultores, ouvimos depoimentos de pessoas com mais de setenta anos que perderam tudo, chegando ao ponto de chorar, bebemos água, café e até comida foi oferecida, eles tem pouco, mas seus corações e bondade é grande, não é uma atitude de um oportunista que ira manchar a imagem de pessoas de bem, que estão lutando por seus direitos.

Entramos em contato com fontes da cidade, nos informando que a pessoa citada pelos estudantes, tratar-se de um policial aposentado, não sendo esse episódio o único promovido por essa pessoas, a qual classificamos como oportunista. Porém, esperamos que o presidente do Sindicato dos Agricultores entre em contato com nossa redação, para afirma ou não se esse policial tem legitimidade para falar e representar o movimentos pacífico do Agricultores da Cidade de Buerarema.
 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Promotor de Justiça sofre atentado em Porto Seguro

tiros_no_carro_de_garotinho_(03)
O promotor de Justiça Wallace Carvalho, de Porto Seguro, sofreu uma atentado contra a sua vida há cerca de 30 dias, na ladeira do Outeiro da Glória. Segundo informações de uma fonte na Polícia Civil, que no momento prefere não ser identificada, já foi concluso o Inquérito Policial que apura o crime.
De acordo com a fonte, o promotor foi seguido pelos criminosos, que dispararam contra o veículo em que estava com a sua família, sendo que dois tiros acertaram o carro do representante do Ministério Público. A fonte ainda assegura que um suspeito foi detido e reconhecido pelo promotor como um dos envolvidos no crime, embora negue a sua participação.
O jornal Topa Tudo pretende ouvir o promotor Wallace ainda hoje, se possível, e divulgar a sua versão dos fatos.
Foto ilustrativa

http://redetopatudo.com.br/v2/2013/09/17/promotor-de-justica-sofre-atentado-em-porto-seguro/

BUERAREMA: ESTADO E UNIÃO INSTALAM SALA DE SITUAÇÃO PARA MONITORAR CONFLITO AGRÁRIO



Diante dos conflitos e incidentes ocorridos no município de Buerarema, Sul da Bahia, envolvendo índios e produtores rurais, com reflexos nos serviços públicos na região, o governador Jaques Wagner sugeriu ao Ministério da Justiça e à Secretaria-Geral da Presidência da República a instalação de uma Sala de Situação em Segurança Pública.
A instalação será nesta quarta-feira (18), às 16h, na Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus (Av. Governador Roberto Santos, 11, Bairro Esperança). A Sala de Situação vai articular informações e ações conjuntas das forças de segurança na região – Polícias Militar e Civil da Bahia, Polícias Federal e Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança.

http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2013/09/17/estado-e-uniao-instalam-sala-de-situacao-para-monitorar-conflito-em-buerarema

Alerta: TopNetwork de Stanley Ferreira é FRAUDE.

Não pense que escrevo isto com vontade, claro que não, mas é importante alertar todos os meus seguidores que o Stanley Ferreira neste momento nada mais é do que um golpista no mundo da Internet.
Ele pode argumentar tudo o que desejar mas o que é certo é que desde Maio/2010 que deixou de pagar à maioria dos seus associados, incluindo a mim onde me deve mais de R$2.000,00
Sendo assim, a manutenção do(s) site(s) dele neste momento só pode ser encarado como sendo um golpe para ganhar dinheiro rápido sem pagar aquilo que promete com os seus sistemas.
No Brasil o que ele está cometendo chama-se ESTELIONATO e é punido com prisão até 5 anos. De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime ecônomico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como “obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.”
O que o Stanley Ferreira faz é precisamente isto, induzindo em erro os seus associados que vão tirar vantagem do sistema para ganhar dinheiro mas que na realidade, após os esforços dos seus associados, não recebem aquilo que lhes é devido ou sejam os seus ganhos.

Até que eu seja pago e não receba mensagens como tenho recebido de outros associados passando pelo mesmo problema este post será mantido no meu Blog e dentro de 30 dias serão alertadas as autoridades Brasileiras.
 
Saiba um pouco sobre mim.. O meu nome é Jorge Salgado, estudei na Universidade do Minho em Portugal e me formei em Informática de Gestão. Sou especialista em Internet Marketing e com especial interesse em novas tecnologias. Sou o CEO de uma empresa de serviços voltados para a Internet com sede em SP no Brasil. Conheça os projectos desenvolvidos pela minha empresa e de outros parceiros que recomendo clicando aqui.

INVESTIDORES IMPETRA AÇÃO CONTRA ADS GOLD

 


Empresa com sede em João Pessoa, na Paraíba, teria em Vitória da Conquista seu 2º maior campo de atuação. Investidores se organizam para reivindicar, na Justiça, a devolução de milhões em dinheiro retido, que podem ter virado “pó”.
Investidores de Ilhéus e Itabuna impetraram uma Ação Coletiva Civil e Trabalhista contra a ADS GOLD com responsabilidade solidária aos  sócios, diretores e líderes.

ILHÉUS: ÔNIBUS É INCENDIADO NA ZONA SUL

tocaram-fogo-em-onibus

 

Do site “Ilhéus 24 horas”.
Informações preliminares dão conta de que dois homens incendiaram um ônibus no bairro da Urbis, zona sul de Ilhéus, por volta das 21h30min.
Os homens estavam numa moto, abordaram o motorista e determinaram que todos os passageiros descessem. Após evacuar o veículo, o incendiaram no meio da rua. Veja o vídeo gravado pelo morador Jairo Fontes.

Ceplac cede imóvel para instalação de Comando Tático da PM

pmsimposiocacau
Um acordo entre a Ceplac e a Polícia Militar do Estado da Bahia, firmado no último dia 28 de agosto, vai permitir a instalação da sede da Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT/RONDESP-SUL. O comando usará o imóvel onde funcionava a antiga casa do cientista Paulo Alvim, localizada no Km-22 da Rodovia Ilhéus/Itabuna.
A solenidade de assinatura do contrato de cessão aconteceu no auditório do Escritório da Ceplac em Ilhéus, durante a realização do I Simpósio de Comercialização de Cacau, com as presenças do superintendente da Ceplac, Juvenal Maynart, e do comandante do Policiamento da Região Sul (CPRS), Coronel Antonio José Barbosa Reis.
Juvenal Maynart justificou a parceria enfatizando que "a presença do comando nas proximidades da nossa sede regional vai nos trazer mais segurança para toda a área". Ele também anotou que se trata de uma ação estratégica de sua gestão em relação a garantir segurança numa área em que, em breve, abrigará equipamentos públicos como o Parque Tecnológico da Ceplac, que vai atrair milhares de visitantes diariamente, entre estudantes, pesquisadores e empreendedores.
Em sua mensagem de agradecimento, o coronel Antonio José Barbosa Reis fez questão de registrar que não é a primeira vez que a Ceplac apoia a Policia Militar. "A Ceplac sempre se constituiu numa de nossas grandes parceiras e mais uma vez ela está ratificando essa postura. Esse compromisso com a comunidade, indo além das suas atribuições naturais, é uma demonstração de maturidade e sensibilidade com as causas regionais".
O coronel Reis ponderou ainda que hoje não se faz segurança só com a polícia, sem parcerias. "É preciso que toda a comunidade esteja imbuída da sua responsabilidade". Em suas palavras, a parceria da Ceplac não é novidade para a polícia militar nem para a região: "Ela é e sempre foi nossa grande parceira, com a sua função social na região cacaueira. Está mais uma vez dando esse exemplo, cedendo esse imóvel para a instalação de uma base tática do comando da região", acrescentou.
Ele informou que está sendo criada na região uma companhia de Policiamento Tático ligado ao comando da região. "Essa companhia é uma força operacional que pode ser utilizada em qualquer cidade da região, mas a base dela será aqui. E como precisávamos de área rural para treinamento, fomos bem atendidos pela Ceplac através do superintendente".
"Fizemos a seleção de 40 policiais, e mais três oficiais. Já estão em treinamento e dentro de 30 dias estaremos inaugurando essa sede. Teremos um grupo treinado, preparado, equipado para trabalhar no que for necessário, de acordo com a demanda da região", assegurou o comandante.

POTIRAGUÁ:CIDADE SEM VIATURA DA POLÍCIA MILITAR

       
1235279_206268812882372_145009357_n

Na última semana a única viatura da Polícia Militar de Potiraguá sofreu um acidente quando seguia para Itapetinga. O carro capotou e deu perda total.

Como a segurança pública é precária na cidade, a população está na expectativa para a chegada da nova viatura. Enquanto isso os dois policiais que ficam de plantão diariamente na cidade estarão sem viatura.

Durante a campanha o prefeito Luís Soares (PT), declarava que era amigo do governador Wagner (PT). Se realmente for amigo e gozar de prestígio junto ao governador a nova viatura será enviada em questão de pouco tempo.

http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/