Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MAIS UM TRAFICANTE DETIDO PELA 69ª CIPM/ILHÉUS

Ontem (19), por volta das 16 horas Policiais Militares da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar da zona sul de Ilhéus, conduziu e apresentou à 7ª COORPIN, Vagner de Jesus Fontes, que estava em posse de vinte papelotes de cocaína.

 O material estava escondido debaixo de um caqueiro no quintal da casa onde Vagner estava. Os policiais chegaram ao local após denuncias anônimas, de que o conduzido estava traficando drogas em sua residência que fica na Rua Novo Horizonte do bairro Nossa Senhora da Vitoria. 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NOTA PÚBLICA DO REÚNE ILHÉUS

 
Movimento ocupou, por 30 horas, o Palácio Paranaguá, em julho.
Movimento ocupou, por 30 horas, o Palácio Paranaguá, em julho.
O movimento REÚNE ILHÉUS surgiu a partir de um interesse popular e espontâneo em colaborar com a construção e controle social de políticas públicas na cidade de Ilhéus, sendo seu primeiro foco o transporte coletivo, acompanhando a onda nacional de levantes sobre o tema, que parte de uma discussão repleta de prerrogativas sobre a municipalização, ampliação e melhoramento dos serviços públicos. Dada a terrificante realidade do transporte coletivo em Ilhéus, o movimento cresceu em força e argumento, atingindo níveis de estudo de documentação e investigações ainda maiores que poderia tencionar. Pela defesa da dignidade humana e do cidadão ilheense, respeitando seu direcionamento político, o REÚNE ILHÉUS sempre se apresentou como um grupo SUPRAPARTIDÁRIO, ou seja, estamos acima de qualquer partidarismo, embora nossa composição abarque membros de vários partidos e também apartidários.
Anteontem, dia 16 de agosto, alguns integrantes do movimento realizaram uma viagem para Salvador em obrigações particulares, desvinculadas das atividades da ocupação e movimento. Num ato de descuido, alguns deles, até mesmo pela forte integração à causa e sentido orgânico do grupo, usaram o termo “Membros do REÚNE ILHÉUS” para legendar uma imagem inserida numa situação partidária. O REÚNE ILHÉUS nega essa associação com veemência.
Convidamos, também, toda a população de Ilhéus para acompanhar o requerimento da Comissão Especial de Inquérito sobre o transporte coletivo na cidade, uma denúncia que o movimento elaborou através de um massivo trabalho sobre a caixa preta do transporte. Venham todos conhecer a realidade da ocupação em frente à Prefeitura. Juntos somos muitos.
 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ILHÉUS: REUNIÃO DA ASPRA



OPERAÇÃO TALISMÃ

Por volta das 21 horas desta quinta-feira (15), a polícia militar, por meio da Operação Talismã, prendeu dois suspeitos de tráfico na sombrinha do Centro Comercial de Itabuna. Renato Lopes Caetano e Marcos Barbosa Carvalho foram flagrados com drogas.

Foi apreendido 42 pedras de crack, 11 trouxas de maconha, 5 celulares, uma corrente prateada e um colar popularmente conhecido como batidão, R$50,00 com Marcos e R$72,00 com Renato. Os dois rapazes já são velhos conhecidos da polícia por ações criminosas. 
Foto Radar Notícias

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PETO DA 70ª CIPM APREENDE ARMAS E DROGAS.

montpoli
Na tarde de ontem (14), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 70ª CIPM, em abordagem no Alto da Legião, em Ilhéus, a procura de suspeitos que haviam praticado assalto na praia do Marciano.
Os policiais estavam em perseguição de dois suspeitos, ao entrar numa residência, eles encontraram com Leonardo Silva Santos, vulgo “Zoi, uma submetralhadora calibre 9mm (municiada com 05 cartuchos), 01 escopeta calibre 12(com 03 cartuchos), 118 gramas de cocaína,1 kg de maconha prensada e 54 gramas de crack.
“Zoi” foi encaminhado para delegacia com o material apreendido e a vitima. Para denuncias mande seu e-mail para: denuncia70cipm@hotmail.com. A Polícia Militar conta com o apoio da população.
http://www.osarrafo.com.br/v1/2013/08/15/peto-da-70a-cipm-apreende-armas-e-drogas/

ITARANTIM: Menor mata menor no Beira Rio.

O crime aconteceu por volta das 09:00 hrs da manhã desta quinta-feira (15), no final da rua Ribeirão do Salto, ao lado de um campinho de futebol conhecido como Beira Rio.
O menor de iniciais GSC (17 anos), tirou a vida de sua namorada, a também menor, MSS (14 anos) a qual, segundo informações viviam maritalmente a algum tempo. De acordo com a Polícia Militar, GSC deu um único tiro no ouvido esquerdo da vítima e evadiu-se do local. O jovem foi preso minutos depois e negou o crime dizendo que alguém havia chegado em sua residência para o matar, quando sua namorada atravessou na frente numa tentativa de evitar o crime e acabou sendo morta. Suspeita-se que o casal tinham envolvimento com drogas.
Populares da localidade disseram que a menor era da cidade de Maiquinique e aparentemente estava grávida.


O jovem que já tem passagem pela Polícia não soube dar maiores detalhes do crime e nem soube quem teria ido ir matá-lo. Sendo o principal suspeito do crime, ele segue detido no Complexo Policial a disposição da Justiça.

Veja:







Da Redação.
Fotos: Chila.

CONCURSO CFO PMBA

O próximo concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia (CFO) ainda não teve seu período de inscrições iniciado, mas já se sabe que a Consultec foi selecionada como organizadora do processo seletivo. 

A empresa, que também elaborou as provas do último concurso, no ano passado, obteve a melhor pontuação na licitação feita pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o edital do concurso já está pronto e deve ser publicado nos próximos dias. Um total de 120 vagas serão oferecidas, sendo 108 para homens e 12 para mulheres.

Informações do Correio da Bahia

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MANIFESTAÇÃO TENSA EM ILHÉUS

Segundo informações de populares que acompanhavam o movimento Reúne Ilhéus à situação ficou muito tensa quando alguns manifestantes tentavam cometer atos de vandalismo. Ônibus foram pinchados e uma viatura da Polícia Militar levou algumas pedradas.


Os manifestantes que estão a mais de vinte dias na porta da sede do governo ilheense, receberam reforço e partiram do centro para fechar a ponte Ilhéus pontal.
Fotos: Fábio Bomfim e Emílio Gusmão

Cipe cacaueira recebida a balas na rainha II

 

A ousadia dos bandidos na Prainha II em Ituberá chegou ao limite. No local foi implantado a lei do silêncio, são arrombamentos, assaltos, espancamento e por último homicídio, No último fim de semana, uma senhora trabalhadora, mãe de seis filhos, honesta, foi assassinada com 23 tiros, porque se recusou a aceitar as barbaridades implantadas no local pela quadrilha do marginal " Oreia ". Através de investigações da polícia, uma equipe da Cipe Cacaueira foi comunicada, que os bandidos estavam escondidos em uma casa, fortemente armados, na Prainha II.
Ao chegar no local, de difícil acesso, os policiais foram recebidos a balas, através de pistola 9mm. No tiroteio, foram atingidos duas pessoas identificadas como Robson Oliveira da Conceição e Rosenilton Oliveira da Conceição, que estavam próximo ao tiroteio, mas foram socorrido imediatamente. Ainda na troca de tiros, foi baleado o marginal Joselito Marques da Conceição, 22 anos, o Oreia, um dos chefes da quadrilha que vinha aterrorizando a região. Cerca de oito bandidos conseguiram fugir pelo mangue. Oreia ainda foi socorrido para o hospital local, mas bateu 21 de boca. Os policiais apreenderam ainda uma pistola 9 mm Argentina, arma restrita, um revolver 32, vários cartuchos, armas artesanais, um relógio banhado a ouro e vários produtos de furtos. O B

TEIXEIRA DE FREITAS: BANDO ACUSADO DE ASSALTO É DETIDO PELA CETO

A maior parte do bando foi pego no Residencial Ramalho, após monitoramento da PM. Os integrantes são acusados, principalmente, de praticarem um assalto a uma loja de celulares no Tancredo               
Sulbahianews/Uinderlei Guimarães - Data: 14/08/2013 - 09:48:37
A Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) deteve seis pessoas no final da manhã desta terça-feira, 13 de agosto, acusadas de participação em assaltos a estabelecimentos comerciais em Teixeira de Freitas.
A maior parte do bando foi pego no Residencial Ramalho, após monitoramento da Polícia Militar. Os integrantes são acusados, principalmente, de praticarem um assalto a uma loja de celulares no Tancredo Neves no final da última segunda-feira, 12 de agosto. Mais de 20 aparelhos de telefonia móvel foram levados pelos assaltantes.
Dentre os acusados estão, quatro menores, um deles com apenas 12 anos, e dois maiores de idade. A suposta quadrilha foi levada para averiguação na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
O menor de 12 anos assumiu a autoria do assalto juntamente com outro adolescente de 17 anos, um terceiro menor infrator foi autuado por participação e o maior Marcos de Lima Rezende, 18 anos de idade, por receptação. Os outros acusados foram liberados.

SulBahiaNews - A publicação do texto está autorizada desde que o veículo cite a fonte.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Funcionários da Caixa Econômica Federal realizam doação para 43° CIPM de Itamaraju

Por Maurício Almeida
 
A segurança pública ganha o reforço da tecnologia em Itamaraju: Funcionários da Caixa Econômica Federal realizaram na tarde desta terça-feira (13), em Itamaraju, a doação de uma televisão 42" para a 43° Cia Independente da Polícia (CIPM), de Itamaraju. 

 
   
A cerimônia aconteceu nas dependências da agência da CAIXA do município, e contou com a presença do gerente geral da unidade, Jesse Almeida, o Major PM Edmar Ivo Leão Júnior, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itamaraju, Luís Fábio além dos funcionários da CAIXA.
De acordo com o Major PM Edmar Ivo Leão, essa doação irá ajudar as atividades de rotina da Polícia Militar, já que a entidade com o apoio de diversos lojistas da cidade estará implantando um sistema de vídeo monitoramento nos principais pontos da cidade.
As câmeras serão instaladas no centro comercial da cidade e pontos estratégicos da Polícia Militar. A central de monitoramento ficará implantada no quartel da 43ª CIPM de Itamaraju.
O monitoramento visa inibir a ação de criminosos além de monitorar toda a ação que ocorre nos principais pontos da cidade.
Em entrevista ao nosso portal de notícias o Major informou que o projeto deverá ser concluído até o final de Agosto, e todos os recursos foram conseguidos através de doações de entidades e dos lojistas.

O major agradece em nome da 43° CIPM, a todos os funcionários da Caixa Economica Federal que contribuíram nessa doação e informou que existe a intenção de ampliar a quantidade de câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade.
Qualquer doação para a compra de equipamentos é de grande importância para a segurança e bem estar da população Itamarajuense. O Presidente da CDL, Luís Fábio informa que caso alguém tenha interesse em contribuir, deverá procurar a direção da CDL.
 
 
 


 

 

REÚNE ILHÉUS VAI AS RUAS NO DIA 14 DE AGOSTO

Mais uma vez o Movimento Reúne Ilhéus, sai as ruas no intuito de reivindicar transparência nas investigações do transporte coletivo. Todos estão convidados para esse grande ato público, pois a luta é de interesse a sociedade Ilheense.
Vale ressaltar que o Direito de manifestação, locomoção e expressão do pensamento está previsto na Constituição:
 XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.
Neste sentido, recomendamos a comissão organizadora, visando princípio de ir e vim, não vamos fazer o bloqueio da ponte, pois esse ato acaba desgastando o foco do movimento perante ao nobre trabalhadores na volta para casa.
 
 
Tirando algumas dúvidas que surgiram hoje:

1º Iremos sim fazer uma caminhada , o percurso mais provável seja : Rua Bento Berilo , Cairu em direção a zona Sul.

2º O movimento é pacífico, o Reúne Ilhéus não tolera qualquer tipo de ato que venha tirar a paz do movimento....


3º A pauta principal desse movimento é voltada para a CEI (comissão especial de inquérito) que irá investigar todas as irregularidades do transporte coletivo de Ilhéus, visando assim atender todas as reivindicações do Reúne Ilhéus.

No mais leve seus cartazes, apitos , caras pintadas e vamos fazer do dia 14 mais um dia histórico na cidade de Ilhéus. 
 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Após assalto em Caravelas, quadrilha é presa no trevo de Alcobaça


   
   
Por Redação TN/ Foto Extremo Sul News 
O assalto aconteceu na última segunda-feira (5), mas somente na manhã desta quinta-feira (8), as investigações foram concluídas e o caso apresentado à imprensa. Um dos assaltantes responde por crime de homicídio em Teixeira de Freitas.
Estão presos na Delegacia da Polícia Civil de Caravelas (DEPOL), José Alves Júnior, Jeferson Santos, o “Gel”, José da Paixão, o “Orelha”,  Arley dos Santos, o “Bob” e Alan dos Santos, o  “Alan Padeiro” ou “Bagulho Doido”, este último morador do Prado e acusado de ter matado um desafeto em Teixeira de Freitas

Os cinco acusados foram presos na tarde da última segunda-feira (5), após cometerem um assalto contra um frigorífico pesqueiro localizado na cidade de Caravelas. O bando fugia em um Chevrolet Astra, de cor prata, supostamente em direção ao município de Teixeira de Freitas, quando foram interceptados por policiais militares. Em poder dos presos os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, uma quantia em dinheiro e pertences das vítimas que estavam no frigorífico no momento do assalto.

Nesta quinta-feira (8) o delegado Wendel Ferreira, que além de titular da Delegacia de Tóxícos, também é plantonista do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), confirmou que será pedida a transferência de Alan dos Santos, o “Alan Padeiro” ou “Bagulho Doido”, para que o mesmo responda pela acusação de homicídio e também seja ouvido em oitiva na cidade de Teixeira de Freitas, já que pesa sobre o mesmo outras acusações de crimes praticados na região, inclusive assaltos em propriedades rurais.








































































 
 
 
 
 
 
 
 
 

TRAFICANTE MORTO: criminoso é baleado durante operação policial, em Poções de agosto de 2013

nelsao
No início da manhã desta quinta-feira, 08, um traficante identificado como Nelson Campos Rocha, vulgo Nelsão, morreu em confronto, na cidade de Poções, durante uma operação realizada em conjunto com as polícias Militar e Civil para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça.
beatriz
Segundo a Polícia Militar, ao chegar à casa de Nelsão e anunciar a chegada ninguém respondeu. Após arrombar a porta se deparou com o criminoso que ameaçou atirou contra a guarnição. Ele não seguiu a ordem para largar a arma e os policias atiraram. Nelsão foi baleado com dois tiros no abdômen. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Na residência também foram localizados o filho e a esposa de Nelsão, os quais estavam escondidos em um dos quartos.

Nas buscas os polícias encontraram, além do revólver que estava com ele, uma Pistola .40, entorpecentes, folhas de cheques preenchidas, celulares, computador, pendrive e pouco mais de R$300.

material apreendido
Todo material e a companheira do indivíduo que se chama Beatriz Pereira França, foram apresentados na Delegacia de Poções

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

OMISSÃO DE SOCORRO - ASPECTOS MÉDICO-HOSPITALARES

Elias Farah

                         O assunto está disposto no artigo 58 do Código de Ética Médica, pelo qual veda ao médico “deixar de atender paciente que procure seus cuidados profissionais em caso de urgência, quando não haja outro médico ou serviço médico em condições de atendê-lo”. A vedação se aplica especialmente aos casos de recusa do médico em atender ao paciente ou hospital ou ser ele um profissional exclusivo na especialidade exigida.      
 
                        O Código Penal dispõe, no artigo 135, que ocorre o crime de omissão de socorro “deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desemparo ou em grave ou iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, socorro da autoridade pública.” É o chamado crime omissivo puro, de perigo e violação de uma obrigação jurídica de agir. A omissão é dolosa quando existe a vontade consciente ou manifesta de não dar assistência.
                        O perigo da omissão de socorro, sob  enfoque penal, cuida da vida e da saúde, isto é, quando posta em risco a pessoa física do periclitante. Mas, o dever de assistência, que pode ser direta ou indireta, é  limitado pela capacidade e possibilidade individual do  médico, ou da sua habilitação ou disponibilidade técnica do hospital. A lei não isenta do crime, a não ser para a dosagem da pena aplicável, o elemento subjetivo da omissão, como aquela fruto do medo, do egoísmo, da aflição ou comodismo.
 
                       O socorro deve ser imediato, sem dilação ou injustificada relutância. A pena é duplicada se da omissão resultar lesão; é triplicada se sobrevier a morte. A omissão do médico, por exemplo, poderá ser qualificado de um crime culposo omissivo, se, por negligência, em face da gravidade, confia a uma enfermeira a assistência do paciente.
 
                        Já enfrentamos casos cruciantes, quando consultado sobre a iminência da transfusão de sangue, o ato foi impedido pelo paciente, por ser adepto da seita “Testemunhas de Jeová” , para os quais o sangue de outrem é impuro, moralmente contaminado. Pessoalmente, opinamos pela transfusão, em face do risco de vida. A iniciativa arbitrária foi tomada sob o enfoque de que cumpre ao médico, por formação e mandamento, salvar a vida.  
 
                        O Conselho Federal de Medicina, em abordagem ética do caso, decidiu que “em caso de haver recusa em permitir a transfusão de sangue, o médico, obedecendo a seu Código de Ética, deverá observar a seguinte conduta: 1º - se não houver iminente perigo de vida, o médico respeitará a vontade do paciente ou de seus responsáveis. 2º - Se houver iminente perigo de vida, o médico praticará a transfusão de sangue, independentemente de consentimento do paciente ou de seus representantes.”
                         A omissão de socorro tem inúmeras facetas, porque não se aplica apenas na atividade médica Consitui uma nobre imposição da lei e um dever moral da sociedade civilizada. Juristas há que cognominam a omissão de socorro de “indolência culpável”. Na medicina o ilícito da omissão pode ocorrer se a recusa for por falta de recursos do paciente; da inexistência de convênio com sua instituição assistencial; ou porque está o médico de folga; ou por falta de pagamento de honorários; ou abandono, sem justa causa, do tratamento iniciada.
 
                        O legislador buscou, com o artigo 135 do Código Penal despertar e estimular o sentimento de solidariedade humana. O comportamento generalizado é, porém, é o individualismo, o de poupar-se do natural desconforto do socorro urgente. Mesmo sendo médico, não há de ser exigido do ser humano o heroismo demasiadamente perigoso em prol do próximo.
 
                        As leis penais tem por paradigma o  homo medius. A prestação dos serviços médicos deve estar dentro  também das limitações do que se espera do ser humano, com suas virtudes e defeitos. O empenho, a coragem,  altruismo, a piedade exigíveis dos médicos estão também enquadrados dentro da linha demarcada das suas possibilidades técnicas, científicas, no tempo e no espaço, e ausente qualquer risco. Além disso, incorremos no equívoco de deles exigir poderes extravagantes, ou de super-homens ou santo.
 

 

            ELIAS FARAH – Conselheiro Nato da ACSP; Conselheiro do IASP e do Conselho Diretor do CESA e Sócio Titular da Advocacia Elias Farah Advogados Associados em São Paulo

APÓS PROTESTOS, COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS DE PAULO AFONSO É EXONERADO POR TELEFONE!


Protesto em frente ao Memorial da Chesf teria motivado a<br>exoneração do Ten. Cel. Gilvan Pernet

Crédito: www.ozildoalves.com.br
Protesto em frente ao Memorial da Chesf teria motivado a exoneração do Ten. Cel. Gilvan Pernet


Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Um incidente ocorrido em Paulo Afonso, na instalação da Assembleia Itinerante, durante protestos de aproximadamente três dezenas policias do Corpo de Bombeiros, fardados, pedindo que o CB seja independente da PM, motivou por telefone do comandante da PM, coronel Alfredo Castro, após consulta ao governador Jaques Wagner (PT), a exoneração do ten-coronel Gilvan Macedo de Matos Pernet, o qual, participava do movimento. Na abertura dos trabalhos o deputado capitão Tadeu considerou essa atitude do governador como uma agressão ao estado de direito, defendeu o protestos dos PMs do Corpo de Bombeiros, e disse quue também é farovável a que o CB seja uma Corporação Autônoma. Para tanto, é preciso que a Assembleia Legislativa vote uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional).
Com clima tenso em Paulo Afonso, para que a sessão tivesse continuidade sem maiores problemas, os 35 deputados presentes socilitaram ao presidente Marcelo Nilo que interceda junto ao governador para rever a exoneração do tene-coronel. Marcelo ficou de consultar Wagner assim que chegar a Salvador e a sessão segue.
Em entrevista exclusiva aos repórteres Francisco Sales e Júnior Padão do Programa Radar 89 da Rádio Delmiro FM, o Te. Cel. Gilvan disse que não poderia falar sobre o assunto por ser um ato do governaor Jaques Wagner "Não posso informar a respeito ainda, porque inclusive é um ato do governador do Estado e acredito que isso não aconteça, mas se acontecer simplesmente eu arrumo minhas malas e vou para onde o Estado me mandar".
Já o deputado Capitão Tadeu (PSB) disse que solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), para que todos os deputados que vieram a Paulo Afonso se reúnam com o governador Wagner nesta quinta-feira (08) para solicitar a revogação da exoneração do Ten. Cel. Gilvan.
AUDITÓRIO LOTADO
O auditório do Memorial da Chesf não foi suficiente para comportar o afluxo de pessoas que desejava participar do programa Assembleia Itinerante que realiza a sétima sessão. Lotado com mais de 300 pessoas, um telão foi no foyer e o sistema de som foi ligado a um carro de som do Sindenergia, transmitindo os trabalhos para os ouvintes que estavam do lado de fora do prédio.
Impressionou aos 30 deputados presentes o interesse dos paulo-afonsinos em debater a realidade regional, reivindicar e conhecer o funcionamento do Legislativo. Foi uma reunião de trabalho de alto nível, sendo facultada a palavra inicialmente aos representantes da cidade, deputados Paulo Rangel(PT) e Mário Negromonte Júnior(PP) – por dez minutos. Os demais inscritos falaram por cinco minutos de forma alternada entre situacionistas e oposicionistas.
HINO NACIONAL
Os trabalhos começaram às 14h30 com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida o presidente Marcelo Nilo explicou as razões desse programa de interiorização do Legislativo, agradeceu o apoio recebido do prefeito Anilton Bastos Pereira(PDT), e informou que os presentes poderiam participar através de carta-resposta que colhidas em urna colocada na entrada do Memorial. Sistematizadas depois, as sugestões ou reivindicações embasarão proposições legislativas que serão assinadas conjuntamente e encaminhadas aos órgãos competentes.
No auditório – convertido em plenário – grupos organizados reivindicando ações da administração estadual, como um grupo de bombeiros que defendem a “independência” da Polícia Militar e um grupo que agradecia o veto da presidente Dilma Rousseff aposta à PEC do Ato Médico. Suprapartidariamente os deputados estaduais foram unânimes em elogiar a estratégia de aproximar os representantes dos representados, permitindo também ao conjunto dos parlamentares conhecerem as diversas realidades regionais como observaram Paulo Rangel(PT) e Elmar Nascimento(PR).
Para o deputado Marcelo Nilo, o elevado nível dos debates é prova eloquente do acerto da Assembleia Legislativa em promover esta ação inovadora que desperta o interesse público e permite aos deputados, "in loco", verificar carências, identificar problemas, mas também oportunidades e vocações. A sessão ordinária foi encerrada sem a votação de projetos de lei. Esta primeira sessão, de caráter deliberativo, seguiu o padrão idêntico às realizadas cotidianamente em Salvador. A sessão subsequente, de caráter especial, deu a oportunidade para que a Assembleia Legislativa homenageasse com a medalha Dois de Julho personalidades com relevantes serviços prestados a Paulo Afonso e região.  
HOMENAGENS
A Medalha Dois de Julho foi conferida ao prefeito Anilton Bastos Pereira; ao deputados federais Mário Negromonte e Luiz de Deus; ao juiz Rosalino dos Santos Almeida; e ao sindicalista Raimundo Lucena Maciel. Foram indicados para receber a láurea, respectivamente, pelos integrantes da Mesa Diretora, pelo presidente Marcelo Nilo, e pelos deputados Elmar Nascimento, Mário Negromonte Júnior, e Paulo Rangel. Da redação do portal Ozildo Alves com informações de Tasso Franco do Bahia Já.

PORTO SEGURO: BASE COMUNITÁRIA NOVO COMANDO

         
DSCN0733

Da Redação   Instalada no Complexo Baianão em fevereiro deste ano, a Base Comunitária de Porto Seguro há duas semanas tem uma mulher no comando.
Trata-se da Ten Élen Mansur, que assumiu o posto em substituição ao Ten Moura Trigo, transferido para o Batalhão de Polícia Rodoviária, em Salvador.
Apesar de estar à frente de uma base plantada no coração de uma região de grande complexidade e onde está concentrada a maior parte da população do município, a nova comandante considera que a estrutura montada aqui dá condições de desenvolver um trabalho efetivo, que vem contribuindo para o decréscimo dos índices de crimes violentos observado no primeiro semestre de 2013 que, confirma ela, caiu 8,5% em relação ao último semestre do ano passado, conseguindo assim atingir os objetivos traçados pelo comando da Corporação.
“Parte desse progresso vem da Base, vem da comunidade, porque nós trabalhamos em concordância com a população, em apoio à comunidade. A Base chegou pra somar, não pra fazer a comunidade de mero telespectador do cenário Segurança”, ressalta ela.
Já na sua chegada a nova comandante enfrentou um episódio de grande repercussão  com a  explosão de uma bomba dentro da Base.
Falando sobre isso ao repórter José Arlindo, durante o programa Estúdio Band, desta terça-feira, 06, ela tranquilizou a comunidade, atribuindo o incidente a ação de adolescentes e algumas pessoas insatisfeitas com a presença  ostensiva da polícia.
“Felizmente, a bomba foi de pequena repercussão e o incidente aconteceu num momento em que havia poucas pessoas no local. Nós trabalhamos com a hipótese de que tenha sido um artefato de fabricação caseira, detonado por adolescentes, algumas pessoas insatisfeitas com a atuação da Base na região. Tivemos apenas duas janelas avariadas, que já foram trocadas, as aulas do CDC não foram suspensas e está tudo funcionando dentro da normalidade”.
Ainda sobre o episódio da bomba, a tenente informou que as investigações já foram iniciadas e transcorrem em caráter sigiloso até a sua conclusão.
A tenente ressaltou a total colaboração da comunidade, que tem aceitado a Base Comunitária de uma maneira muito positiva.

PETO 70ª CIPM PRENDE TRAFICANTES E NÃO CANTOR DE ARROCHA

No dia de ontem,  as guarnições do PETO 70,7011(Teotônio Vilela) e 7012(Salobrinho), realizaram uma Operação no bairro do Iguape em combate a arrombadores das lojas do Polo de Confecções do Iguape e em combate ao trafico de drogas e armas de fogo. 
MORENO
Com informações que parte do material estavam em poder do traficante de vulgo BITONHO E MORENO, foi feito o cerco e efetuada a prisão de parte da quadrilha de Bitonho, ao todo foram conduzidos 08(oito) homens,02(duas)mulheres e um Adolescente de iniciais LNS. Com o bando foi encontrado 92 buchas de maconha, 30 pedras de Crack 04 pinos de cocaína, R$199,35, celulares, relógios, pulseiras além de material para embalar as drogas. A 70ª CIPM conta com um e-mail para denuncias:
Foram conduzidos: George Araújo Santos, Conceição Linda Avelino, Isac dos Santos Silva, Thiago Oliveira dos Santos, José Fábio Araújo Santos, Luciano Nascimento dos Santos, Rafael Rocha de Carvalho, Leandro Nascimento dos Santos, Aline Linda da Silva. 
denuncia70cipm@hotmail.com, contamos com a colaboração da comunidade. Ocorrência de número 7ªCRPN ILHEUS-BO-13-03143. 
http://www.vermelhinhoba.com.br/