Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Procurado pela Justiça é preso em Conquista

Por: Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews) -
 
O traficante, assaltante e homicida Anderson dos Santos Brito, o “Chopim”, de 21 anos, foi capturado, no final da manhã de quinta-feira (27), em Vitória da Conquista, por uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH/Conquista). Os investigadores cumpriram o mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça, na residência do primo de “Chopim”, Aleandro Santos Soares, o “Léo”, 20, no bairro Henriqueta Prates.
 
Em poder de “Chopim” e “Léo”, que também foi preso, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, municiado, e uma espingarda. Interrogado pelo delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, Anderson confessou ter tentado matar a tiros um adolescente de 16 anos, em dezembro do ano passado, no bairro Ibirapuera, com o qual tinha uma rixa. Anderson responde a outros dois inquéritos por homicídios. 
 
Atuados em flagrante por porte ilegal de arma, Anderson e Aleandro já estão na carceragem do Presídio Regional de Vitória da Conquista, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça. “Léo” também vai responder pelo crime de favorecimento pessoal, por ter abrigado um foragido da Justiça.

Homem sequestra e tortura ex-mulher em Medeiros Neto

Um homem foi preso em Medeiros Neto acusado de sequestrar e torturar a ex-mulher.
 
Sulbahianews/Edelvânio Pinheiro 
Um homem foi preso em Medeiros Neto acusado de sequestrar e torturar a ex-mulher. Evanildo da Silva Rocha, 28 anos, mais conhecido por “Larganho”, foi conduzido por policiais da equipe do delegado Kleber Eduardo Gonçalves, na tarde do dia 21/06, quando encontrava-se nas imediações do Mercado Municipal, no centro da cidade. De acordo com a Polícia Civil o agressor estava separado da esposa havia oito meses.
Jussara Santos de Jesus, 18, disse que, no dia anterior, por volta das 18 horas, foi abordada pelo acusado, que lhe tapou a boca e a colocou em um carro, modelo Gol, cor cinza, que estava sendo conduzido por um motorista desconhecido. Ela disse ainda que foi levada para a residência do agressor, na Agrovila Perobinha, na cidade de Medeiros Neto, onde permaneceu amarrada durante toda a noite, sofrendo torturas com uma faca, que era aquecida no fogo e que lhe causou visíveis marcas no rosto, mãos e perna esquerda. Na manhã do dia seguinte, ainda de acordo com informações dela, foi libertada por um garoto, de identidade desconhecida e conseguiu fugir, passando por uma fazenda. A vítima só encontrou ajuda por volta das 13h30, na casa de uma amiga, no bairro Olaria. A amiga foi quem acionou a Polícia Militar, que a encaminhou ao Hospital Municipal, onde procedeu o exame de lesão corporal.
A Polícia Civil esteve na casa que serviu de cativeiro, onde a vítima foi mantida em cárcere privado e torturada. A ida dos policiais no local do crime foi muito importante para esclarecer o fato e reunir provas contra o sequestrador. “No local encontramos as cordas e a lâmina da faca utilizadas no crime”, disse o delegado, completando. “Graças ao trabalho rápido e em conjunto das polícias Militar e Civil esse bárbaro crime foi esclarecido, a vítima salva e o criminoso preso”.

SulBahiaNews - A publicação do texto está autorizada desde que o veículo cite a fonte.

UBAITABA: HOMENS ARMADOS INVADEM DELEGACIA E LIBERTAM PRESOS


Virou rotina na cidade de Ubaitaba o resgate de presos. Mais uma vez, dois homens fortemente armados libertaram quatro presos na noite desta quinta-feira (27) no Complexo Policial de Ubaitaba. A ação aconteceu por volta das 21h e os detentos, que respondem por tráfico de drogas, assalto e assassinato, foram identificados pelos prenomes de Willian, vulgo Buia; Wallace; e Gordo da Telebahia. Segundo informações da Polícia Militar, os dois homens chegaram à Delegacia do município e renderam o único carcereiro que trabalhava no momento da ação criminosa. 

Os bandidos obrigaram o agente a libertar os quatro bandidos e depois prenderam o agente em uma das celas. O curioso é que três dos quatro detentos libertados eram do município de Gongogi, também do sul do estado. Esta é a segunda vez em pouco mais de 30 dias que homens armados invadem a delegacia de Ubaitaba e soltam detentos. Na unidade prisional havia treze presos. A Polícia Civil ainda investiga qual veículo foi utilizado na fuga. (UBATÃ NOTÍCIAS).

UBATÃ:Seis pessoas são presas em Operação contra o tráfico de drogas

foto:Ubatã Notícias
Uma grande operação realizada na manhã desta sexta-feira (28), batizada de “Amanhecer”, deflagrada por cerca de 25 policiais da Polícia Civil e da Polícia Militar, cumpriu 05 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do município. A Polícia prendeu 06 pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A operação prendeu os traficantes Nilton Gomes dos Santos (50), vulgo Gajé; Tatiano dos Santos (32); José Nelo Miranda Neto (24); Luiz Carlos Alegário Aquino (30); Nilton Oliveira Cardoso (28); e conduziu Adnailton Araújo de Jesus (29). Segundo informações do delegado Adelino Loyola e do Tenente Marcos Ferreira, comandantes da Operação “Amanhecer”, os detidos vinham controlando o tráfico de drogas no município. Em uma das residências onde foi cumprindo um dos mandados, o traficante instalou câmeras para monitorar o trabalho da Polícia. Com os detidos, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado, 02 espingardas, balança de precisão, 4 grandes pedras de crack avaliadas em R$ 1 mil; mais de 200 pedras pequenas de crack, cocaína, R$ 1.110,00 em dinheiro; celulares, bicicletas, uma Biz, material para embalagem de drogas e bicarbonato, possivelmente utilizado para confecção da droga. O grupo será enquadrado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. (Ubatã Notícias).

Eunapólis: Duas mulheres são presas por posse de cocaína

As mulheres foram presas em flagrante com 331 gramas de cocaína / Foto: Divulgação
Duas mulheres foram presas por policiais civis na última quinta-feira (27), no município de Eunápolis, a 662 km de Salvador.
Aline Santos de Jesus, de 22 anos, e Leiliane Mota Meireles, de 24, foram presas em flagrante com 331 gramas de cocaína.
Elas foram presas no bairro Moisés Reis e levadas para o Presídio de Eunápolis. De acordo com a polícia, as acusadas devem ser transferidas nesta sexta-feira, 28, para o Presídio de Teixeira de Freitas, que possui uma ala feminina.
Já Cláudio Santos Oliveira, de 38 anos, foi detido no bairro de Itapuã por posse ilegal de armas, mas foi liberado após o pagamento de fiança.
As ações fizeram parte da Operação Pedrão, realizada pela polícia civil sob comando do coordenador da 23ª Corpin, Évio Brandão, e do delegado Eridelson Bastos.
http://www.portalsuldabahia.com.br

Empresário de Eunápolis é preso no Espírito Santo

Por Redação, com informações da Redação Multimídia e Bahia40graus
Foto: Reprodução/Gazeta
O empresário Fernando de Martins
Um dos três acusados de participar do assassinato de Anastácio Cassaro, ex-prefeito de São Gabriel da Palha (noroeste do Espírito Santo), Fernando de Martins, se entregou a polícia capixaba, na quinta-feira (20), depois de mais de um ano foragido.

De Martins é empresário e fazendeiro. Ele morava em Eunápolis quando sua prisão foi decretada.

A família da vítima ficou surpresa com a prisão, já que o empresário, que tem negócios em Eunápolis e microrregião, seria - teoricamente - o mais difícil de ser capturado.

Ainda continuam foragidos dois condenados pelo crime: Edvaldo Lopes de Vargas – pai do prefeito mo município, Henrique Vargas (PRP) – e Luiz Carlos Darós (conhecido como “Rosquete”).

O julgamento que condenou os acusados pela morte do ex-prefeito foi realizado em 10 de junho de 2011 e a prisão cautelar deles expedida em 29 de fevereiro de 2012, mas eles nunca foram capturados.

A filha do ex-prefeito, Sandra Cassaro, que está há mais de um ano sob proteção policial por ter recebido ameaça de morte, e disse que espera que os outros dois foragidos sejam presos.
ENTENDA O CASO

Anastácio Cassaro, ex-prefeito de São Gabriel da Palha, foi assassinado no dia 3 de abril de 1986, com dois tiros na cabeça, dentro de seu automóvel. O crime aconteceu em uma rua no bairro Goiabeiras, em Vitória. O filho da vítima, o ex-deputado estadual Arildo Cassaro, e seu sobrinho, Evaldo de Castro, também estavam no veículo.

No dia do assassinato, Anastácio Cassaro estava em Vitória para cuidar dos preparativos para a Festa do Café de São Gabriel da Palha. O evento contaria com a presença do então presidente José Sarney.

O MOTIVO

De acordo com denúncia feita em abril de 1986, o prefeito foi assassinado por motivo torpe, ou seja, vingança e ambição política, para que o o vice-prefeito Firmino Martins assumisse o cargo.

OS MANDANTES

Na época, investigações indicaram que o crime teve como mandantes o filho do vice-prefeito do município na época, Fernando Lourenço de Martins, e o médico Edvaldo Lopes de Vargas. Também estariam envolvidos na morte Jorge Antônio Costa, Carlos Smith Frota (já foi condenado a 15 anos de prisão em julgamento em abril) e Luiz Carlos Darós. Os três últimos permaneceram na prisão até 18 de julho do mesmo ano, quando passaram a responder o processo em liberdade.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

POÇÕES: Mais um fugitivo da delegacia é recapturado.

 

Apenas dois dos 10 presos que  fugiram da Delegacia de Polícia de Poções, há quase duas semanas, foram recapturados. Na tarde desta quarta-feira (26), Volpone Cardoso dos Santos, conhecido também como “Cigano”, estava em um bar no povoado de Lagoa da Pedra, zona rural de Poções, quando populares reconheceram o fugitivo e ligaram para o 190. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi ao local indicado e recapturou Volpone. Ele foi encaminhado novamente para a delegacia. Ainda restam outros 08 fugitivos: Elivaldo de Jesus Silva, Elivelton França de Jesus, Lidiano Mendes de Oliveira, Marcos dos Santos, Moacyr Freire dos Santos, Rafael Alves Souza Santos, Renato de Jesus Souza, Wanderson Clarindo do Nascimento.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ILHEUS: APÓS NOVAS MANIFESTAÇÕES GOVERNADOR MUDA AGENDA

Foto 




O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), estará em Ilhéus nesta quinta-feira (27) para, ao lado do prefeito Jabes Ribeiro (PP), assinar a ordem de serviço para a construção da nova ponte de ligação entre a zona sul e o centro da cidade.
Porém após as noticias de novas manifestações na cidade de ilhéus na tarde de quarta-feira (26) as véspera da visita na terra da Gabriela não repercutiu muito bem no Palácio de Ondina.
Pois a grande solenidade programada para o salão de convenções do Hotel Praia do Sol, localizado à margem da rodovia Ilhéus-Canavieiras, como parte da programação comemorativa do aniversário de 479 anos de fundação e 132 anos de elevação à categoria de município, foi modificada as pressas por sua equipe de governo.
Por questão de segurança, o Governador e sua comitiva saem de Salvador de helicóptero em direção a Ilhéus, pousando no Estádio Mario Pessoal indo direto para o Centro de Convenções onde acontece um encontro com o grupo de Evangélicos e posteriormente a assinatura da Ordem de serviço para construção da nova ponte.
Segundo um grupo de estudante que participa do movimento Reúne Ilhéus, ao saberem da mudança para o Centro de Convenções, respondem " nosso movimento é ordeiro e pacífico, temos um objetivo, ele (o Governador) muda de lugar, não tem problema nós estaremos lá" completa a estudante.