Páginas

domingo, 31 de março de 2013

BANDIDOS DE ITABUNA


Vídeo mostra dono de laboratorio tentando subornar Policiais Militar.

Este video mostra  o proprietário de um lava-jato, em Itabuna, identificado apenas como Wesley, tentando subornar os policiais militares da ROTAM. A tentativa ocorreu após a polícia descobrir que o local funcionava como laboratório de drogas.
O que chamou a minha atenção foi o baixo número de acesso!
Não vi grande repercussão principalmente pela mídia da capital ou a nível nacional. Fica minha pergunta: Só têm grande repercussão se o policial fosse corrupto?

HOMICÍDIO EM PAU BRASIL

HOMICÍDIO NA CIDADE DE ITACARÉ, PERÍCIA É DE ILHÉUS!

Populares acionaram a Central de Operações da cidade de Itacaré informando sobre um corpo próximo ao lixão da Cidade. A viatura da Polícia Militar foi deslocada para o local, onde ficou contatado o óbito de um homem não identificado com varios disparos de arma de fogo na cabeça. Ao lado do corpo havia dois capaÇetes e uma moto. Para remover o corpo do local foi preciso que Policiais Militares isolassem a área e aguarda a pericia vinda da cidade de Ilhéus, atrapalhando assim o policiamento ostensivo da PM.

HOMICÍDIO EM IBICARAÍ

Hoje por volta de 09h, um vigilante encontrou um corpo de um homem, apresentando perfurações de tiro na cabeça. Até o presente momento o corpo não foi identificado como também, autoria e motivação. A Polícia Militar e Civil estão empenhados para encontra o acusado, dando uma resposta rápida para sociedade local.

OCORRÊNCIAS DO FINAL DA SEMANA SANTA

VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Tipo da Ocorrência: Ossada humana encontrada
Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta de 10h00  do dia 30/03/2013, num matagal que fica próximo ao Anel Viário de Vitória da Conquista, foi encontrada uma ossada de um homem sem identificação.


Tipo da Ocorrência: ROUBO DE MOTO
Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta 20H10MIN, foi tomada de assalto uma moto CG TITAN Azul NZZ 7503, de propriedade do Sr. Leandro Pereira Santos, 28 anos, fato ocorrido no Bairro Senhorinha Caíro.



Tipo da Ocorrência: ROUBO DE MOTO
Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta 20H10MIN, foi tomada de assalto uma moto CG TITAN Azul NZZ 7503, de propriedade do Sr. Leandro Pereira Santos, 28 anos, fato ocorrido no Bairro Senhorinha Caíro.

MEDEIROS NETO

Tipo da Ocorrência: Apreensão de menores e drogas

Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta de 13h30 do dia 30/03/2013, no distrito de Jurapitaba, município de Medeiros Neto, os menores D. V. S, 16 anos, e R V J, 15 anos, foram aprendidos, por estarem portando 30 (trinta) buchas de maconha.

Tipo da Ocorrência: Fuga de presos
Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta de 11h00 do dia 30/03/2013, o carcereiro da Delegacia de Medeiros Neto percebeu que  03 (três) presos haviam empreendido fuga por um buraco na cela, sendo eles: JOSÉ ROBERTO CARVALHO, “BETINHO”, homicida, ELISEU DE SOUZA PRATES, traficante, e MARCIO CAMPOS RODRIGUES, traficante

PORTO SEGURO


Tipo da Ocorrência: Morte em confronto com a PM

Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta das 18h30 do dia 30/03/2013, a CENOP foi informada sobre assalto em andamento no Mercado Ecológico praticado por seis indivíduos. Foram acionadas viaturas da base comunitária juntamente com viaturas da operação talismã que entraram em embate no local. Desse embate, um dos assaltantes de nome FLAVIO GONÇALVES SANTOS foi alvejado e conduzido ao Hospital Luis Eduardo Magalhães, onde foi à óbito. Foi apreendido um revólver calibre .32, n°57431, com 05 cartuchos, sendo 03 deflagrados, uma moto Honda/Biz, sem placa, que constatou-se na delegacia ser objeto de roubo, e R$ 262,00. O fato ocorreu no bairro Parque Ecológico – Porto Seguro.
 
Tipo da Ocorrência: Homicídio
Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta de 00h10 foi vítima fatal por disparos de arma de fogo MICHAEL DA SILVA, 19 anos, fato ocorrido no Bairro Mercado do Povo.
TEIXEIRA DE FREITAS
 
Tipo da Ocorrência: Apreensão de arma de fogo

Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta de 17h00 do dia 30/03/2013, no bairro Ulisses Guimarães, durante abordagem a um individuo suspeito, WILIAM DA SILVA CANCELA, 20 anos, foi encontrado em poder do mesmo um revolver.
JEQUIÉ
Tipo da Ocorrência: Homicídio
Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta de 21h00 do dia 30/03/2013, no bairro Joaquim Romão – Jequié, um homem identificado como ISRAEL CARDOSO SILVA, foi atingido por disparos de arma de fogo, indo a óbito.
POÇÕES
Tipo da Ocorrência: Feridos por arma de fogo
Descrição detalhada da Ocorrência: Ontem, por volta de 21h30, em Barra do Choça, RENILDO FRANÇA DE MORAES e MARCIO SILVA SANTOS foram atingidos por disparos de arma de fogo, sendo o autor desconhecido.
Tipo da Ocorrência: Apreensão de arma de fogo
Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta de 04h00 de hoje, em Anagé / BA, foi apreendido em poder de Fabrício Santos Carvalho e de Silvano de Jesus Santos um revolver cal. 32, INA 51774.
ILHÉUS
Tipo da Ocorrência: Ferimento por golpe de arma branca
Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta de 12H45, deu entrado no Hospital Regional de Ilhéus, o Sr. José das Virgens, 79 anos, aos se envolver em uma briga no Bairro do Malhado
 
ITABUNA
 
Tipo da Ocorrência: Porte ilegal de arma de fogo
Descrição detalhada da Ocorrência: Por volta de 00h50 do dia 31/03/2013, no Bairro Mangabinha, foram conduzidos para o CPI, ZINGARA OLIVEIRA AZEVEDO; FABIO NASCIMENTO SILVA, LUCAS DE JESUS SILVA; IAGO DE JESUS SILVA; E MARCOS DOS SANTOS SILVA, com o grupo foi encontrado dois revolver Taurus calibre 38, com a alfa numeração  449623 e UI 909779

 


sábado, 30 de março de 2013

ROUPA NOVA E O TEATRO MÁGICO FECHAM ALELUIA ILHÉUS

Filarmônica Capitania de Ilhéos foi atração da noite de sexta (Foto Alfredo Filho).
Filarmônica Capitania de Ilhéos foi atração da noite de sexta (Foto Alfredo Filho).
Roupa Nova é a atração musical do penúltimo dia do Aleluia Ilhéus Festival. Desde a última quarta, 27, várias atrações nacionais e regionais se apresentam no festival realizado pela Associação do Turismo de Ilhéus (Atil) com patrocínio da Prefeitura de Ilhéus e Governo Baiano.
O show de Roupa Nova começa a partir das 21 horas, no palco instalado em frente à Catedral de São Sebastião. A trupe d´O Teatro Mágico encerra a programação musical neste domingo, também às 21h.
Na última quinta, 28, a praça ficou lotada para assistir ao show do Padre Fábio de Melo. Ontem, a Filarmônica Capitania de Ilhéos encantou quem foi à praça. Além de música, o festival reúne diversidade de manifestações artísticas e opções gastronômicas.

http://www.pimenta.blog.br/

POLICIAL BAIANO FOI ASSASSINADO QUANDO IA BUSCAR O FILHO PARA A PÁSCOA

Lopes Júnior (no círculo) foi assassinado quando ia buscar o filho para passar a páscoa (Divulgação PM).
Lopes Júnior (no círculo) foi assassinado quando ia buscar o filho para passar a páscoa. Há uma semana, ele salvou bebê abandonado por uma mãe em Salvador. (Divulgação PM).
O soldado Antônio Lopes da Silva Júnior, 32, saiu de casa no Uruguai na tarde de quinta-feira para buscar o filho de 6 anos para passar a Páscoa juntos, mas não conseguiu chegar ao destino. Na noite do mesmo dia, o Vectra preto que o policial dirigia foi localizado em Vida Nova, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana, atrás de uma fábrica de brinquedos, com marcas de tiro e vestígios de sangue.
“Ele estava desaparecido e a gente tinha esperança de encontrar ele vivo”, disse um tio do PM, que não quis ser identificado. Policiais militares ainda fizeram rondas na região, mas a aflição da família, que durou cerca de 18 horas, terminou de forma ainda mais trágica. Na manhã de ontem, o soldado foi encontrado morto por um pedreiro na localidade de Bela Vista de Jauá, em Camaçari.
Segundo a perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica, o PM, que era lotado na Operação Gêmeos e tinha 10 anos de corporação, foi obrigado a ficar de joelhos e executado com três tiros na cabeça e dois nas costas.
“Foi um crime de execução. Ele foi colocado de joelhos, fora do veículo. Encontramos pelo menos nove perfurações. Sem dúvida o crime foi cometido aqui (na localidade de Jauá) e dificilmente foi executado por uma pessoa só”, disse o perito do DPT Marcos Mousinho.

quinta-feira, 28 de março de 2013

ALELUIA ILHÉUS TRAZ FÁBIO DE MELO, ROUPA NOVA E O TEATRO MÁGICO

Padre Fábio de Melo abre programação de shows do festival.
Padre Fábio de Melo abre programação de shows do festival.
Com a expectativa de atrair 40 mil pessoas a cada dia, o Aleluia Ilhéus Festival terá shows de Padre Fábio de Melo, Roupa Nova, O Teatro Mágico e Filarmônica Capitania de Ilhéos, além de 200 artistas locais, segundo os organizadores.
A programação de shows será aberta nesta quinta, 28, pelo Padre Fábio de Melo, às 22h. Roupa Nova se apresenta no sábado, 30, e O Teatro Mágico encerra a programação, no domingo, 31. Os dois últimos shows começam às 21 horas.
Além da música, o festival abre espaço para manifestações culturais e negócios nos estandes ao longo da Avenida Soares Lopes e na Praça da Catedral de São Sebastião.
A programação diária começará sempre às 16h. Organizado pela Associação do Turismo de Ilhéus (Atil), o evento tem patrocínio de Prefeitura de Ilhéus e Governo da Bahia. Confira abaixo um trecho do show d´O Teatro Mágico em Ilhéus, em julho do ano passado, no Festival Internacional do Chocolate da Bahia.
http://www.pimenta.blog.br/2013/03/28/aleluia-ilheus-traz-fabio-de-melo-roupa-nova-e-o-teatro-magico/

ASSALTO A PREPOSTO DO BANCO DO BRASIL EM IPIAÚ

Por volta de 15h, dois homens em uma moto armado com um revolver assaltaram o Correspondente Postal do Banco do Brasil "Pague Fácil" na cidade de Ipiaú, levando a quantia de R$ 20.000.00 (vinte mil reais).

FAMÍLIA DE MG PROCURA MENOR DESAPARECIDA

A familía da nenor de 13 anos EDUARDA GABRIELI DE CARVALHO entrou em contato com esse BLOG, informando que registrou  ocorrência no 2º Pelotão da PM do 43º Batalhão na cidade de Governador Valadares, informando que a menor fugiu de casa na madrugada desta sexta- feira. Segundo relator se sua avó, Gabrieli indagou para sua avó como faria para chegar no sul da Bahia, sendo que a família suspeita da vinda da menor para o eixo Porto Seguro ou Ilheus. Qualquer pessoas que tive informações de  EDUARDA GABRIELI DE CARVALHO, entre em contado com a Delegacia mais próxima ou lique 190.

MÉDICO COBRA “TAXA DE PRIORIDADE” PARA ATENDER PACIENTE DO SUS EM ILHÉUS

Bitencourt confirmou que recebe dinheiro dos pacientes.
Bitencourt confirmou que recebe dinheiro dos pacientes (Reprodução/TV Bahia).
Um médico do Hospital São José, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, está sendo denunciado por cobrar taxa de R$ 50,00 para agilizar atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A denúncia foi exibida em reportagem de Karen Póvoas no BA TV, da TV Santa Cruz (Itabuna).
A taxa é cobrada pelo obstetra Paulo Bittencourt. Quem pagava os R$ 50,00 tinha prioridade no atendimento.
- Não é que eu esteja cobrando. Não é que vai lá e paga para ser atendido. É o doente que vai lá e paga para ser atendido – disse à reportagem, afirmando que, quando chega, a taxa já está em cima da mesa. Mas admite: “[a taxa] fica comigo”.
A denúncia contra o médico foi feita por David Coelho, esposo da gestante Laís Magalhães, grávida de sete meses. Ainda na matéria, o atendente identificado como José Aroldo confirma que Paulo Bittencourt sempre cobrou a “Taxa de Prioridade”.
Já o diretor da Santa Casa, Eusínio Lavigne, afirmou desconhecer a cobrança da taxa e prometeu apurar a denúncia.

quarta-feira, 27 de março de 2013

HOMICÍDIO EM PORTO SEGURO

Por volta de 15H30, dois homens em uma moto atirou contra GILBERTO DOS SANTOS ROCHA, 25 anos, vindo a óbito no local, fato ocorrido na Orla Norte, na praia de Itaperapuã, na cidade de Porto Seguro.

Polícia dá continuidade a operação cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão

 

Por: Radar Notícias - Data: 27/03/2013 - 12:10:17



















As polícias militar e civil, iniciaram na manhã desta quarta-feira (27), cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão na cidade de Itabuna, em continuidade a operação batendo de frente, que foi deflagrada na última quarta-feira (13).
Hoje, o principal objetivo dos cerca de 60 policiais militares e 40 civis que participam da operação, é cumprir mandados expedidos após investigações feitas através do disk denúncias. Diversas pessoas já foram conduzidas ao Complexo Policial de Itabuna (CPI).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Alto dos Canecos
Um casal foi preso com um revólver 38 no alto dos Canecos. Silas Matheus e Simone foram presos e levados para CPI.
Loteamento Gegéu
Policias estão cercando o loteamento Gegéu Rocha neste momento, na tentativa de cumprir mandados e prender um rapaz de prenome Walace, mais conhecido como "Neguinho Walace", que estaria aterrorizando a cidade cometendo vários homicídios. O delegado Evy Paternostro informou que fotos do acusado estão sendo distribuídas pelo Bairro e adjacências.
 
Um jovem de 22 anos identificado apenas como Patrick, foi preso por volta das 9h, através de um mandado de busca e apreensão expedido contra ele. Na mesma residência, um menor de 14 anos foi aprendido. Ele é acusado de diversos assaltos, já Patrick é acusado de homicídio, além de outros crimes na cidade de Itabuna. Uma adolescente que seria namorada de Patrick foi também apreendida.

 
A polícia militar apreendeu na Rua da Cisterna um menor de 15 anos. Diversas denúncias já foram realizadas contra o adolescente. Na casa onde ele foi apreendido, a PM encontrou papel laminado e balança de precisão.
Ainda no Bairro Gegéu, a polícia civil, prendeu um rapaz, e apreendeu outro menor, que já é um velho conhecido da polícia de Itabuna. Ele já possui passagens por tráfico.


APREENSÃO DE ARMA E DROGAS EM ILHÉUS-68º CIPM


   No dia 26, por volta das 14h00min, após denúncia anônima, a guarnição da vtr PETO 6811, sob comando do SGT PM CESAR, deslocou até o Alto Paquetá, bairro da Conquista, onde localizou os indivíduos: ROBSON CONCEIÇÃO MATIAS, vulgo "BISOURO", 29 anos, residente no Alto Paquetá, 34 - Conquista e JONATAS HENRIQUE MADETA, vulgo "JON", 19 anos residente na Avenida Principal, s/n - Teotônio Vilela e em poder dos acusados a guarnição apreendeu 01 revolver, calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada, contendo 06 cartuchos calibre 38 intactos, 06 cartuchos calibre 32, 12 cartuchos calibre .40 e 01 tablete de maconha pesando 689 gramas.             
 

 

RECAPTURA DE TRAFICANTE NA CIDADE DE MEDEIROS NETO


No dia 26 de março de 2013, por volta das 21h30, policiais do Pelotão Especial Operacional Tático da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE) recapturaram, na cidade de Medeiros Neto, o traficante Márcio Campos Rodrigues, 24 anos, mais conhecido por Marcinho. Ele estava foragido, desde o dia 20 de março, do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde cumpre pena por tráfico de drogas. Marcinho estava escondido na casa de Martins Ribeiro Campos, 53, que é o pai dele, na rua Bolívia, no bairro Uldurico Pinto, mas, no momento da prisão, ao perceber a presença das duas guarnições se escondeu na casa do tio, que fica nas proximidades, onde foi encontrado debaixo da cama.

Esta é a terceira vez que Marcinho foge da prisão. Na primeira hora do dia 25 de janeiro desse ano policiais 44ª CIPM recapturam Marcinho no distrito de Santa Rita do Planalto, município de Itanhém. O juiz substituto da comarca de Medeiros Neto, Ricardo Costa e Silva, havia expedido mandado de busca e apreensão contra Marcinho desde que ele havia fugido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no dia 17 de janeiro. No dia da recaptura Marcinho estava fazendo sexo com uma adolescente, de 17 anos, moradora da cidade de Itanhém.

A primeira fuga de Marcinho, no ano passado, foi da carceragem da Polícia Civil de Medeiros Neto, quando serrou a grade que separa a carceragem do pátio de banho de sol e, antes de ganhar a liberdade, escalou um muro de quase três metros de altura. Depois disso, em maio de 2012 ele foi capturado no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, por policiais da CIPE- Mata Atlântica.

A prisão de Marcinho que originou o processo por tráfico de drogas foi efetuada por policiais da 44ª CIPM de Medeiros Neto, em fevereiro de 2012, quando os PMs cumpriram um mandado de busca e apreensão de drogas em aberto, expedido pela juíza Andrea Gomes Fernandes Beraldi, da comarca de Medeiros Neto, solicitado pelo Delegado da Polícia Civil Kleber Eduardo Gonçalves.

Marcinho é considerado um elemento perigoso. Além de responder a processo por tráfico de drogas costuma portar arma de fogo. No ano passado chegou a ser alvejado acidentalmente na perna, enquanto estava com companheiros do tráfico manuseando um revólver calibre .38. Nessa ocasião, numa operação na residência de Marcinho, com autorização da Justiça, a Polícia Civil apreendeu objetos que eram utilizados na preparação da droga para ser comercializada, como balança e sacolas plásticas, por exemplo.

Márcio Campos Rodrigues e o pai dele, Martins Ribeiro Campos, que foi preso por desacato, foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de Medeiros Neto, onde se encontrava o funcionário público municipal José Carlos de Lima. Na DP não há controle de numeração de ocorrência.

No dia 26 de março de 2013, por volta das 21h30, policiais do Pelotão Especial Operacional Tático da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE) recapturaram, na cidade de Medeiros Neto, o traficante Márcio Campos Rodrigues, 24 anos, mais conhecido por Marcinho. Ele estava foragido, desde o dia 20 de março, do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde cumpre pena por tráfico de drogas. Marcinho estava escondido na casa de Martins Ribeiro Campos, 53, que é o pai dele, na rua Bolívia, no bairro Uldurico Pinto, mas, no momento da prisão, ao perceber a presença das duas guarnições se escondeu na casa do tio, que fica nas proximidades, onde foi encontrado debaixo da cama.
Esta é a terceira vez que Marcinho foge da prisão. Na primeira hora do dia 25 de janeiro desse ano policiais 44ª CIPM recapturam Marcinho no distrito de Santa Rita do Planalto, município de Itanhém. O juiz substituto da comarca de Medeiros Neto, Ricardo Costa e Silva, havia expedido mandado de busca e apreensão contra Marcinho desde que ele havia fugido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no dia 17 de janeiro. No dia da recaptura Marcinho estava fazendo sexo com uma adolescente, de 17 anos, moradora da cidade de Itanhém.
A primeira fuga de Marcinho, no ano passado, foi da carceragem da Polícia Civil de Medeiros Neto, quando serrou a grade que separa a carceragem do pátio de banho de sol e, antes de ganhar a liberdade, escalou um muro de quase três metros de altura. Depois disso, em maio de 2012 ele foi capturado no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, por policiais da CIPE- Mata Atlântica.
A prisão de Marcinho que originou o processo por tráfico de drogas foi efetuada por policiais da 44ª CIPM de Medeiros Neto, em fevereiro de 2012, quando os PMs cumpriram um mandado de busca e apreensão de drogas em aberto, expedido pela juíza Andrea Gomes Fernandes Beraldi, da comarca de Medeiros Neto, solicitado pelo Delegado da Polícia Civil Kleber Eduardo Gonçalves.
Marcinho é considerado um elemento perigoso. Além de responder a processo por tráfico de drogas costuma portar arma de fogo. No ano passado chegou a ser alvejado acidentalmente na perna, enquanto estava com companheiros do tráfico manuseando um revólver calibre .38. Nessa ocasião, numa operação na residência de Marcinho, com autorização da Justiça, a Polícia Civil apreendeu objetos que eram utilizados na preparação da droga para ser comercializada, como balança e sacolas plásticas, por exemplo.
Márcio Campos Rodrigues e o pai dele, Martins Ribeiro Campos, que foi preso por desacato, foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de Medeiros Neto, onde se encontrava o funcionário público municipal José Carlos de Lima. Na DP não há controle de numeração de ocorrência.
 
 


 


terça-feira, 26 de março de 2013

NOSSO REPÚDIO EM APOIO A VEREADORA VALERIA MORAIS

RESPEITO É BOM E EU GOSTO

Prefeitura de Ilhéus intensifica melhorias nas estradas vicinais

Por: Radar Notícias - Data: 26/03/2013 - 19:28:52
Foto:














A Prefeitura de Ilhéus, através da Gerência de Ações Regionais, segue com melhorias da malha viária que liga a cidade à zona rural. Nesta terça-feira, 26, a gerência realizou o serviço de patrolamento na via que á acesso ao distrito de Ribeira das Pedras. Segundo o titular da pasta, José Víctor Pessoa, a ação teve início na estrada vicinal que faz a ligação entre o bairro do Iguape e as localidades de Aritaguá, Sambaituba e Vila Olímpio.
José Víctor Pessoa afirmou que o objetivo da atual gestão é facilitar o tráfego de veículos, buscando sempre priorizar os pontos críticos onde estão concentradas ladeiras e o maior tráfego. A conclusão desta ação de patrolamento está prevista para ocorrer na fazenda Santa Rita, às margens da rodovia Ilhéus-Uruçuca.
A Gerência de Ações Regionais também prestou o mesmo serviço na zona sul da cidade. “Já recuperamos dois trechos da estrada do povoado de Sapucaeira, região de Olivença, que impediam a passagem de veículos naquela localidade. O nosso cronograma prevê para abril a recuperação de toda a estrada”, disse o gerente.

OPERAÇÃO TALISMÃ PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Operação Talismã sobre o comando do CAP PM PENALVA, após abordagem de rotina, localizou no bairro São Pedro GABRIEL CONCEIÇÃO SILVA, pois contra ele tem um mandado de prisão em aberto pelo artigo 157, 02, I E II, C/C, 14, II DO CPB, Assalto a mão armada. O suspeito estava em companhia de outros elemento que contavam com passagem na policia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
 

segunda-feira, 25 de março de 2013

A Policia Militar prende mais um com base na lei Maria da Penha





       
        Na noite de sexta-feira 22, por volta das 21h uma guarnição da Polícia Militar apresentou no Complexo de Itabuna, Ailto de Jesus Santos, que reside com sua companheira no Condomínio Pedro Fontes I, bairro São Roque. |O motivo é que o conduzido é acusado de tentar matar sua companheira Sione Freitas Silva com o uso de uma faca, na tentativa a vítima acabou pulado do 2º andar do prédio onde reside para fugir do agressor, ficando em observação no Hospital de Base.
 
http://alertagrapiuna.blogspot.com.br/2013/03/policia-militar-prende-mai-um-por-maria.html

domingo, 24 de março de 2013

Requisitos para ser diretor de presídio

Ser portador de diploma de nível superior, reconhecido pelo MEC, de Direito, ou Psicologia, ou Pedagogia, ou Serviço Social ou Ciências Sociais, o u na área de Ciências Sociais Aplicadas (contemplando os cursos de Administração,  Economia, Ciências Contábeis, Gestão da Informação ou Gestão Pública).
Para um bom entendedor !

sábado, 23 de março de 2013

SOLDADO DUTRA ASSUMIU O PRESÍDIO DE ITABUNA

O Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner anunciou no diário oficial a nomeação do Soldado PM Bernardo Cerqueira Dutra, para o cargo de Diretor Adjunto, símbolo DAS-3 da Superintendência de Gestão Prisional, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, para atuar no presídio de Itabuna.
O SOLDADO, PAI, FILHO, CIDADÃO E BACHAREL EM DIREITO Bernardo Cerqueira Dutra, é uma das pessoas mais séria que poderia assumir este barril. Digo isso por que desda inauguração esse presídio criou vícios, que agora devem ser reparados. O estado criou o raio A e B, SD PM Dutra em uma moto combatia um bom combate direto contra estas facções, servia como gari para limpar o mal feitos aleio.
Parabéns  Bernardo Cerqueira Dutra a sociedade grapiúna vai ganhar muito!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Polícia Militar tem novo comando em Canavieiras

O major Washington Luís Paraíso da Fonseca assumiu hoje pela manhã o comando da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar em Canavieiras, com jurisdição também sobre o município de Una.
Ele substituiu o major Paulo Danilo Araújo de Figueiredo, que esteve à frente do cargo durante mais de 2 anos. A passagem de comando foi feita pelo coronel Antonio José Barbos Reis, comandante do Policiamento Regional Sul.
A banda de música da Polícia Militar em Ilhéus abrilhantou a solenidade, a que estiveram presentes os juízes Régio Bezerra Tiba Xavier e Regianne Yukie Tiba Xavier e várias outras autoridades.
Major Fonseca já desempenhou missões em Guanambi, Ipiaú, Ilhéus e outras cidades baianas. Durante a cerimônia foi lida uma mensagem de oficiais e praças de Canavieiras e Una enaltecendo o desempenho do major Paulo Danilo na 71ª Companhia e desejando-lhe sucesso em suas próximas missões.

http://www.tabuonline.com.br/site/site.main.php?page=c2l0ZS5ub3RpY2lhLnBocA==&id=846#prettyPhoto

Policiamento Ciclístico recupera bicicleta furtada na Cinquentenário


 


Na tarde de quarta-feira 20, por volta das 15h policiais militares do policiamento ciclístico da 1° companhia conseguiram recuperar uma bicicleta furtada na Avenida do Cinquentenário por Rafael Mateus dos Santos, morador do bairro Mangabinha.
Após tentar fugir com a bicicleta o indivíduo foi perseguido por policiais do ciclo que faziam ronda na área e conseguiram interceptar o mesmo com ajuda da Viatura 1565 próximo a avenida Inácio Tosta Filho, depois do mesmo empreender fuga pelas ruas Rui Barbosa, Duque de Caxias e Nações Unidas.
A vítima do furto conseguiu identificar Rafael como autor do delito e com isso foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna juntamente com a bicicleta Aro 26, de cor azul


http://alertagrapiuna.blogspot.com.br/2013/03/policiamento-ciclistico-recupera.html 

Possível mudança no comando da Polícia Rodoviária Estadual


Major Luca Miguez vem sendo criticado por sua postura austera à frente da CIPRv

Segundo informações, Major Lucas tem tido uma postura bastante dura no comando da Companhia, e, talvez por ter evitando o uso político do órgão, não dando espaço às ingerências políticas que acontecia em comandos anteriores, o seu nome estaria sendo “fritado” nos bastidores da política.

Existe a possibilidade do PCdoB local indicar o seu substituto. Vale lembrar que Major Lucas é o substituto do Tenente Coronel Serpa, assumindo o comando da CIPRv em 13 de abril de 2011. Relembre aqui

Comandante linha dura “[...] já que ele é seu correligionário, o senhor pague o IPVA dele”. Essa teria sido uma das respostas dada pelo comandante ao receber um pedido de um político petista acerca da liberação de um veículo (em situação irregular) de um possível correligionário. Relebre aqui
Veja alguns comentários acerca da noticia aqui
http://noticiasgrapiunas.blogspot.com.br/2013/03/um-major-na-mira-do-pcdob.html

Edital da Polícia Civil é republicado e inscrições são reabertas até dia 31


         
       Será publicado no Diário Oficial (DO) desta terça-feira (19), o novo edital do concurso público para a Polícia Civil do Estado da Bahia. O novo edital traz modificações relativas aos exames médicos exigidos e ao cronograma de execução do concurso.
        Com a publicação, o concurso terá suas inscrições reabertas por mais doze dias, entre 20 e 31 de março. Houve alteração também na data de aplicação da prova objetiva, que será realizada no dia 28 de abril.
  A data prevista para o resultado final do concurso está mantida. A seleção vai preencher 600 vagas (100 para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador).
Além do Diário Oficial, o novo edital estará disponível para consulta também nos sites do Cespe/UNB (www.cespe.unb.br) e Portal do Servidor.

Polícia Militar de Camacã estoura mais um ponto de drogas no distrito de Mascote


No último dia 13, após denúncias anônimas partidas da comunidade do Distrito de São João do Paraíso no município de Mascote, a 559 Kim da capital do estado, integrantes do Pelotão Especial da 62ª Companhia Independente de Camacansob o Comando do 1º Tenente Emerson dos Anjos, surpreenderam três traficantes de drogas que encontravam-se no interior de uma residência existente no município, que, ao perceberem a aproximação policial, partiram em disparada adentrando em fuga em um matagal existente nas proximidades da residência
Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues Castro, Comandante da Unidade, que, no momento em os marginais foram surpreendidos com a aproximação do Pelotão Especial, culminaram quando partiram em fuga, por deixar cair no local, aproximadamente uma centena de pedras de crack junto com invólucros da erva Cannabis Sativa Lineu, vulgarmente conhecida por “maconha”; uma quantidade da mesma erva ainda prensada; certa quantidade de cocaína; um revólver cal. 38 de marca Taurus, Calibre .38, tombado pelo número 1661485 com cinco cartuchos intactos; R$ 253,00 (Duzentos e cinquenta e três) Reais em dinheiro trocado, possivelmente, fruto da comercialização da droga e um relógio de pulso.
Diversas investidas foram dadas nas cercanias pela tropa do PETO, todavia os traficantes não foram encontrados, outrossim, esclareceu o Comandante, que a polícia já tem a identificação dos mesmos que tem sido mantida em sigilo, bem que, já se sabe que dois dos marginais que evadiram do local, encontram-se com decretação de prisão preventiva em aberto, o que motivará novas investidas do Pelotão Especial no Distrito de São João do Paraíso no sentido de localizar e retirar de circulação os delinquentes que evadiram.
    Esclareceu ainda o comandante, que inúmeras são as solicitações da comunidade do Distrito de São João do Paraíso, no sentido de que haja maior intensificação policial no local com o fito de coibir o uso e o tráfico de drogas, reclamação que ja vem sendo atendida gradativamente com incursões e abordagens no município.

POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN INOVA SEU POLICIAMENTO IMPLANTANDO A MODALIDADE DE “RONDA ESCOLAR”

No último dia, 19, segunda feira, a Polícia Militar de Camacã, iniciou uma nova modalidade de policiamento no município de Camacã, denominada “Ronda Escolar”. A Ronda Escolar é uma Guarnição policial militar composta por policiais militares selecionados pela administração, para estender a ostensividade as Instituições de Ensino, interagindo com os corpos discente e docente dos estabelecimentos.
       Disse o Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da 62ª Companhia Independente que, diariamente a Guarnição deverá visitar uma sequência de escolas, mantendo contato pessoal com integrantes dos corpos discente e docente, integrando desta forma, a Polícia Militar aos integrantes da área de educação.
       A iniciativa atendeu a uma expectativa de Diretores e Professores das escolas de Camacã, que por diversas vezes solicitaram do Comando da Unidade uma atenção especial para as escolas, especialmente nos períodos vespertino e noturno, tendo em vista a necessidade de se frustrar as possibilidades de violência na escola bem como do acesso com o porte de drogas ao interior dos estabelecimentos.
        Ainda em data de ontem, a Ronda Escolar visitou diversos Colégios, a exemplo do Grupo Escolar Clériston Andrade e Colégio Estadual Anísio Loureiro localizados no Distrito de São João do Panelinha; A
Escola Polivalente, Colégio Estadual Flaviano, Grupo Escolar Presidente Médice e Colégio Municipal de Camacan, localizados na Cidade Baixa do Município, entre outros.
       A expectativa apresentada pelos professores segundo o Comandante da Unidade, foi completamente positiva, diante da proximidade promovida entre as escolas e a Polícia Militar.
       A Ronda Escolar deve alcançar um número máximo de escolas, disse o Comandante, com perspectiva de estender-se as escolas existentes no município com seus respectivos distritos até as demais cidades cujo policiamento militar esteja sob a responsabilidade da Companhia Independente e que efetivamente venham a apresentar a necessidade de uma maior aproximação com a Instituição Policial Militar.
 O projeto ainda tem a previsão, de estabelecer escalas de palestras promovidas por policiais militares da Unidade, nas escolas do município, com foco inicial na prevenção ao uso e ao tráfico de drogas, estendendo-se as demais modalidades de violência que por ventura venham a se destacar no ambiente de ensino.
Fonte: rabecaoitabuna.blogspot.com.br/2013/03/policia-militar-de-camacan-inova-seu.html

MANIFESTAÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA EM ITACARÉ

No dia 20 de março, por volta de 10h da manhã, certa de 200 estudantes e professores do Colégio Aurelino Leal da Cidade de Itacaré  que fica a 430 km de Salvador, saiu às ruas com cartazes "pedindo mais segurança". A indignação da população foi depois que um grupo de biólogos formado por brasileiros e estrangeiros viveu momentos de terror quando percorria a trilha entre as praias da Ribeira e Prainha. 
Os 17 biólogos foram submetidos a sessões de tortura psicológica  do tipo “roleta russa” por três bandidos, armados com revólveres calibre ignorado, que roubaram documentos, dinheiro e equipamentos. As vítimas se queixam que quando foram à delegacia do município para prestar queixa, não havia delegado de plantão. Segundo uma Empresária do ramo hoteleiro "é uma constante a falta de Policiais Civis, seja agentes a delegado" o lugar mais próximo para prestar uma queixa é a cidade de Ilhéus, alguns clientes deixaram de vim com medo da violência.
A Sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara, o Vereador Edson Arante Santos Mendes, tendo a participação do Diretor da 7º COORPIN/ILHÉUS, Dr. André e do Major PM Pessoa, Comandante da 72ª CIPM. As autoridades presentes se comprometeram em busca uma solução de imediato, como a intensificação de policiamento nas zonas mais críticas da cidade que conta com um relevo de difícil acesso.


Com está manifestação a população de Itacaré demostrou o verdadeiro significado de cidadania.