Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

SUDOESTE: Surtado, homem sequestra pessoas e faz disparos com revólver.


Uma cena digna de cinema aconteceu na tarde desta quarte-feira (03) em Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga. O pacato lugar foi palco de um crime, geralmente visto somente nos filmes de ação. Um jovem de 24 anos, morador daquela localidade, surtou dentro de casa, apanhou as armas de fogo do pai, manteve cinco como reféns e fez disparos que acertaram paredes de casas dele e de vizinhos.
Erasmo Ramos (foto) estava em casa e inesperadamente teve um ataque de loucura. Danificou um cofre, onde estavam guardadas as armas de fogo, se apossou delas e passou a ameaçar a todos.
Após efetuar os disparos, Erasmo entrou na casa de um vizinho, sequestrando um senhor e sua família. Entre as vítimas, uma criança.
Populares acionam as polícias Militar e Civil de Itororó, que logo chegam. Começam as negociações para rendição do jovem.
Enquanto isso, dentro da casa, Erasmo ameaçava os reféns: “Se a polícia entrar eu mato todo mundo”.
Depois de intensa negociação, que contou com a irmã de Erasmo, o jovem vai libertando aos poucos os reféns. De início sai a criança e posteriormente os adultos. Erasmo passa uma arma de fogo e em seguida a outra.
O Coordenador de Polícia da 21ª Coorpin, Marcus Vinicius, comparece ao local e também participa das negociações, que terminam sem nenhum ferido.
Erasmo foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e disparos de arma de fogo. O pai dele, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Tinha apenas registro de um revólver. Responderá pelo crime em liberdade, sendo concedido a ele o benefício da fiança.
Erasmo Ramos encontra-se custodiado no Complexo Policial de Itapetinga.

Com informações do Itapetinga na Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário