Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Polícia estoura laboratório de drogas, apreende armas de grosso calibre e coletes a prova de bala em Vitória da Conquista

apr2Na madrugada deste domingo, 14, policiais da Caesg prenderam um casal numa casa onde funcionava um laboratório para preparo de drogas e estouraram um esconderijo de material bélico.
A operação foi realizada após policiais da Caesg e 78ªCipm identificarem uma articulação audaciosa da quadrilha supostamente pertencente ao presidiário conhecido vulgarmente como “Pezão”. Segundo a polícia, no primeiro endereço na Rua Guaporé, bairro Ibirapuera, a guarnição da Caesg encontrou três pistolas de uso restrito das forças armadas, sendo uma calibre .45 e duas .40; um revólver; três coletes balísticos; munições de .45, .40, 38, 380; 85 munições de 9mm celulares; aparelhos eletrônicos; além de uma pequena quantia em dinheiro.
No segundo endereço, localizado no bairro Morada Real, supostamente pertencente ao mesmo grupo, foram localizados Leandro Santos Cerqueira, Vulgo “Léo Redik”, 23 anos, e Jaqueline de Jesus Gonzaga, 19 anos. No local os militares encontraram uma grande quantidade de material para preparo de entorpecentes, como: bicarbonato, anestésico, balança de precisão e vasilhas para mistura da droga, além de R$ 10 mil em dinheiro trocado. Também, foi apreendido ums um revólver calibre 38 municiado; dezenas de pinos de cocaína e pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha.
apr3

A polícia afirmou que há informações de que a quadrilha tem em seu poder duas submetralhadoras e as 85 munições apreendidas seriam utilizadas nestas armas, pois não foi encontrada nenhuma pistola do mesmo calibre. O grande poder de fogo do bando leva a polícia a suspeitar do envolvimento do grupo, também, com assaltos a bancos.
“Léo Redik” e sua companheira, Jaqueline, negaram qualquer relação com o a quadrilha de “Pezão” e conhecimento das armas, coletes e munições apreendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário