Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MUDANÇA DE COMANDO NA CIPE MATA ATLÂNTICA


MAJOR França já foi comandante da Companhia de Emprego Tático e chefe do Núcleo de Inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar em Teixeira de Freitas. Coordenador de Planejamento Operacional e chefe do Núcleo de Inteligência da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata; coordenador de Planejamento Operacional e, por último, subcomandante do 13º BPM de Teixeira de Freitas. E já foi, também, condecorado pela Polícia Militar da Bahia com a medalha de tempo de serviço (20 anos) e homenageado com o título de cidadão honorário do município de Teixeira de Freitas pelo Poder Legislativo.
O atual comandante fez história na região por ter comandado as principais e maiores operações policiais de conflitos e desarticulação de quadrilhas dos últimos anos na tríplice fronteira do Extremo Sul baiano.
Durante sua posse o major França destacou os principais objetivos da CIPE e de sua capacidade estrutural, “o objetivo da Companhia é apoiar o policiamento ostensivo nas atividades de rotina, com estrutura capacitada para dar suporte também, em situações de policiamento extraordinário nas unidades desde Belmonte a Mucuri”, comentou o comandante que ainda falou sobre a busca conjunta com outras instituições pelo aperfeiçoamento de suas atividades para diminuição da criminalidade e o aumento da segurança pública. “É um papel muito significativo, pois representamos aqui na região o último instrumento de força da policia militar”, concluiu o major França.
O tenente-coronel Ubiraci Barbosa da Silva, antes da CIPE, comandava a 63ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ibicaraí, na região sul da Bahia, onde dirigiu uma base territorial de 7 municípios desde 15 de setembro de 2011. Nos últimos 26 anos, Ubiraci, esteve no comando de unidades policiais no Centro Administrativo de Salvador, Ilhéus por duas ocasiões, Itabuna e pela antepenúltima vez, comandou a 78ª Companhia Independente de Policia Militar de Vitória da Conquista. O tenente-coronel, ainda quando 2º tenente e 1º tenente, trabalhou no 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas nos anos de 1991 e 1992, e no ano de 1993, comandou a então 3ª Companhia de Polícia Militar de Itamaraju, quando a unidade na época ainda pertencia ao 13º BPM.

SulBahiaNews - A publicação do texto está autorizada desde que o veículo cite a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário