Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

ITABUNA: RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS


O 15° Batalhão de Policia Militar de Itabuna, promoveu durante todo o dia última sexta-feira (12), na sede da instituição, o DIA D DA SAÚDE, ação social que proporcionou a população atendimento gratuito com especialistas e técnicos na área médica.
Os atendimentos a comunidade começaram às 09:00h e se estendeu até as 18:00h, onde foram oferecidos atendimentos com clínico geral, ginecologista, pediatra, nutricionista e exames de ultrassonografia nas unidades móveis da Fundação José Silveira que foram instalados na sede do Batalhão.

3
Nos Stands montadas no pátio do quartel , foram oferecidos teste de glicemia capilar, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial, oficinas e palestras voltadas para a prevenção e tratamento do colesterol, diabetes, hipertensão, saúde do homem, saúde bucal com aplicação de flúor.   

Na oportunidade o comandante do 15° Batalhão, ressaltou a importância e a satisfação das parcerias realizadas para a concretização desta iniciativa que ofereceu serviços essenciais a comunidade itabunense e frisou que a unidade está aberta a novas ações que venham a beneficiar a população.
Ao final das atuações foi notória a satisfação de todos os participantes e o  sucesso dos atendimentos oferecidos gratuitamente à comunidade.

POLÊMICA 

Policiais Militares manifestaram-se através das redes sociais, mostrando indignados, após um blog publicar que enquanto a polícia promove ação social a cidade está entregue aos bandidos. Neste dia, o policiamento ordinário encontrava-se  com todo efetivo na rua, os policiais que participaram do mutirão todos foram voluntários não comprometendo o serviço policial para atendimento ao público.
O trabalho policial não se resume apenas em abordagem e prisão, ser policial é ter compromisso com os mais necessitados, diz o PM.
Cita o caso de dona Zilda Silva Santos, residente do bairro da Conceição, que a quatro meses aguardava um exame de ultrassonografia, neste dia não só vez o referido exame como também teve atendimento odontológico, clínico e ginicológico. Se isso não é fazer o bem, completa o policial.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário