Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

DIA DO CAMPO LIMPO

O projeto Campo Limpo acontece numa parceria com: fabricantes de agrotóxicos, representados pelo inpEV; revendedores representados nas Regiões sul e extremo sul da Bahia pela ARISBA; o poder público, representado pela CEPLAC (no âmbito federal) e ADAB (no âmbito estadual) e Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Educação (no âmbito municipal).
No dia 16 de agosto haverá celebração do Projeto Campo Limpo, comemorado oficialmente em 18 do mesmo mês.
No ano passado, o Dia Nacional do Campo Limpo mobilizou 127.000 pessoas em todo o país, com atividades promovidas por 97 centrais de 21 Estados. “Em seis anos de realização, o Dia Nacional do Campo Limpo vêm registrando o comprometimento, cada vez mais intenso, de cada um dos envolvidos no sistema de destinação final. Além de reafirmar a importância sobre o destino correto das embalagens vazias de agrotóxicos, a programação – focada em ações educativas – reforça o compromisso de todo o sistema em garantir que as práticas ambientalmente corretas sejam transmitidas de geração para geração”, avalia João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV.
Este ano a Central Campo Limpo da região Cacaueira da Bahia realizará no dia 16 de agosto, no Posto Campo Limpo Ilhéus, o dia de Portas Abertas, onde participaram do evento cerca de 300 crianças e adolescentes, Além disso, o Projeto o Ciclo de Vida das Embalagens está sendo trabalhado em 5 municípios incluindo 60 escolas (região sul e extremo sul) correspondente ao Posto Ilhéus e Central Teixeira, e posteriormente será aplicado concursos de desenho e redação.

No dia 16 de agosto de 2013, das 08h00minh as 11h30minh será realizado o evento de comemoração do Campo Limpo, na modalidade portas-abertas, o qual acontecerá na Séde da ARISBA, localizada à Rodovia Ilhéus/Itabuna, S/N, Km 22, Ilhéus – Bahia. Onde haverá palestras sobre uso correto e seguro de agrotóxicos e descarte correto das embalagens vazias, circuito de visitação, entretenimento com palhaço e DJ e ainda será servido lanche aos participantes.

Diante do exposto, temos a honra de convidá-lo a participar deste momento de educação e conscientização ambiental, com foco na retirada do lixo tóxico de nossas lavouras e comemoração nos números de recebimento de embalagens vazias em nível nacional.



Dia Nacional do Campo Limpo. Um dia de consciência, debate e educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário