Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Alguns líderes da manifestação se fizeram presentes em reunião com o Tenente da PM em Una

Ontem pela manhã o blogueiro Di Rusciolelli levou até ao Tenente Rodrigo de Paula um ofício contendo as informações da Manifestação que ocorrerá amanhã em Una. Em conversa com o Tenente, o mesmo disse que só poderia receber o ofício mediante a reunião com ata, para tratar dos assuntos da manifestação. Porém o blogueiro explicou algumas coisas e deixou agendada uma reunião as 14:00 de ontem, com outros manifestantes. Pela tarde foi acertado entre a PM, a Guarda Civil Municipal de Una, representada pelo Chefe Euzenito Varjão, o Professor Luiz Henrique Mendonça Dantas (um dos participantes do manifesto) e de Marijane Nascimento (uma das líderes do manifesto).

Podemos deixar claro as autoridades municipais quais são as razões que nos movem, bem como todo o trajeto que iremos fazer. Deixamos claro que não queremos baderna, e que a Polícia e a Guarda poderá coibir qualquer ato de vandalismo. Deixamos claro também que não se pode ir com máscaras e muito menos panos tampando rostos. Quem quer manifestar-se tem que mostrar a cara.

Vejam abaixo a cópia do ofício que foi entregue ao Tenente Rodrigo:



Movimento Acorda Una e vem pra Rua

Ofício n.º 01/2013
Una 01 de Julho de 2013.



Ao MD Tenente do Batalhão
Senhor Rodrigo de Paula



Caro Tenente,


Gostaríamos de informar que no dia 03 de Julho do corrente ano, estaremos realizando uma manifestação pacífica, ordeira e democrática, com o intuito de cobrarmos dos poderes executivos e legislativos, quer sejam federais, estaduais e municipais melhorias para nosso país, estado e cidade. Sabemos bem onde começa nosso direito e onde termina, somos cientes de nosso dever em cuidar do patrimônio público e privado, e podemos garantir que a liderança do movimento está instruindo aos manifestantes através da Rede Social Facebook que não deverá ocorrer qualquer ato de vandalismo ou atrito com pessoas e muito menos depredação, quer seja privada, quer seja pública. A manifestação, conforme mencionado acima, será realizada nas ruas de Una na quarta-feira (03.07) a partir das 08:00 da manhã, com concentração no Fórum da cidade. Após isso iremos sair em uma manifestação pacífica pelas seguintes ruas:

- Avenida ACM (descendo o Sucupira);
- Avenida David Fuchs;
- Rua 7 de Setembro;
- Rua da Usina;
- Dobraremos na rua do Mercado 3 Irmãos (mais conhecido como mercado de Dudula)
- Subiremos até a Praça da Promessa;
- Toda Avenida Getúlio Vargas;
- Encerramento na porta da Prefeitura.

Pensamos em algumas demandas e gostaríamos desde já de adiantar para o digníssimo Tenente. Iremos a rua com faixas, cartazes, apitos reivindicando, por exemplo:
- Iremos dizer não para a redução dos impostos para o Hotel Transamérica;
- Iremos dizer não para o Regime de Previdência Privado para o servidor unense que a Prefeitura de Una quer implantar;
- Estrada Una x Colônia;
- Queremos que a prefeitura cobre mais agilidade da empresa HP, responsável pelo asfalto da Avenida David Fuchs e que possam assim consertar a pista que está esburacada;
- Mais investimentos em segurança pública;
- Fortalecimento para a Guarda Civil Municipal de Una;
- Mais transparência nos gastos públicos municipal. Afinal mostrar livro de receitas e dizer que teve gasto é fácil, mas cadê o Outdoor informando o quanto gastou?
- Melhorias REAIS nas estradas vicinais de Una;
- Mais emprego em nossa cidade;
- Melhoria do serviço prestado pela empresa Cidade Sol;
- Melhoria no Transporte Escolar unense, no que diz respeito aos ônibus que levam os estudantes para a Zona Rural. Os carros estão indo com mais caronas do que com estudantes;
- Redução de impostos no âmbito federal e estadual;
- Redução dos salários dos poderes executivos e legislativos, em todo o país;
- Programas de inclusão do jovem e dos adolescentes;
- Mais respeito com a educação de Una;
- Urbanização de bairros em nossa cidade;
- Limpeza de locais públicos para evitar foco da Dengue - pra constar, a feira abandonada no Bairro Sucupira;
- Concurso público em Una;
- Somos a favor da PEC 300, que iguala os salários dos policiais em todo o Brasil;

Gostaríamos de dizer também, que na oportunidade, estaremos com megafones e com o auxílio de um carro de som.
Salientamos, para finalizar, a presença amistosa dessa digníssima corporação, nos acompanhado em todo o trajeto. Avisamos também, que caso ocorra alguma incidência, os manifestantes pacíficos estão ordenados a se sentar, a PM logo identificará aqueles que estão a fim de realizar badernas. Proibimos o uso de mascaras ou panos para tampar o rosto.
Limitando-se ao exposto desde, já agradecemos a cordial atenção e prestamos os mais sinceros votos de estima.


Atenciosamente,








Adriano Rusciolelli da Silva
Um dos representantes do movimento Acorda Una e vem pra Rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário